Pages

domingo, 28 de março de 2010

A Globo manda na prefeitura de São Paulo e no prefeito Kassab

Há um projeto polêmico na Câmara Municipal, que diz respeito aos horários de jogos de futebol.

A nova lei impede que as partidas realizadas na capital terminem depois de 23h15. Hoje, muitos jogos noturnos são encerrados por volta de meia-noite.

Quem determina o horário das partidas é a televisão. No caso do Paulistão, do Brasileiro, da Copa do Brasil, da Libertadores, tudo depende da Globo. Muitos jogos da seleção também são programados de acordo com a grade da emissora.

É poder demais?

Antes de responder, é bom lembrar que a Globo paga para ser a "dona" dos campeonatos. São milhões desembolsados para ter os direitos de transmissão. Sendo assim, o jogo entra na hora que ela quer. À noite, essa hora é depois da novela.

Mas mesmo assim, respondendo à pergunta, é poder demais.A Globo agora está pressionando o prefeito Gilberto Kassab para que vete o projeto. A ameaça é que os jogos sejam transferidos para outras cidades. São Paulo ficaria sem partidas à noite.É claro que o ideal seria um entendimento. Poderia ser feito um acordo para melhorar os horários. Mas quem acredita que a poderosa Globo irá mexer em sua grade de programação?

Hoje na coluna da Renata Lo Prete: "A Rede Globo pode dormir tranquila. Não há chance de sair do limbo, na Assembleia paulista, o projeto que proíbe o término dos jogos de futebol depois das 23h".

Deu para você entender agora do porque a Globo, jornal e TV, blindam, especialmente em São Paulo, DEM Kassab e politicos do PSDB em geral?...Eles fazem um favorzinho para  a Globo aqui, outro lá, e,  como uma mão lava a outra e as duas roubam o cofre público...fica tudo em casa. Só Lula e Dilma apanham na Globo


8 Comentários:

Glecio disse...

O Kassab só quer uma participação nestes milhõezinhos, é para fazer caixa de campanha. O veto ja esta na gaveta dele, só falta receber a contribuição.

juca disse...

O lula não sai da rede Globo! Aliás, foi eleito por causa da rede globo.

Anônimo disse...

Essa Globo é muito ESCROTA, mesmo.
Aqui em pernambuco, aprontou uma hoje, com quem vai ao espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém / PE
--------
O ator global Eriberto Leão vai desfalcar o elenco da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém neste domingo (27). Ele terá que ir ao programa Domingão do Faustão, onde participará da entrega da premiação dos Melhores do Ano.
http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/
---------------------------------
Que absurdo, nem na entrega do oscar..!

TudoNet disse...

Eu achei engraçado a justificativa da TV Globo de que os jogos das 22 horas são os que tem a melhor média de público... mas tem que ser... os jogos das 22 horas são os escolhidos por serem os de maior interesse... são os clássicos, os jogos da copa do Brasil que sempre são decisivos... eu só acho que é muito tarde ainda este horário de 23h15m... para o trabalhador até para assistir pela TV é complicado... saudade do tempo em que os jogos da noite começavam às 20 horas e os da tarde às 17 horas. Outra coisa... eu só acho que todas as TVs deveriam ter o direito de transmitir todos os jogos... em que elas deveriam competir jogo a jogo com os clubes o valor de cada jogo. Os clubes não ficariam na mão dos clubes, dependendo de cotas antecipadas e os valores não seriam impostos pela TV Globo... deveria haver uma espécie de licitação por jogo. Outra coisa que deveriam investigar são os valores dos ingressos e do pay´per´view.

Anônimo disse...

É por isso que a Globo quer o Serra, porque hoje ela bate na Dilma mas sabe que depois que ela for eleita vai exigir respeito e vai fazer uso de toda a lei contra a rede, é por isso que ela teme a Dilma.

José Lopes disse...

Eu postei um texto aqui nesse conspícuo blog sobre isso:

“Globo Comunicação e Participações e RBS criam empresa de eventos.”
Essa manchete está no jornal o globo do dia 06 de março de 2010.
Noticia que a Globo Comunicações e o grupo gaúcho de mídia RBS selaram uma parceria para estrear no setor de eventos. A nova empresa que ainda não tem nome, vai se dedicar à promoção, produção e realização de eventos em esportes, entretenimento, educação e feiras. As duas companhias estão investindo R$ 240 milhões na empreitada. O grupo globo ficará com 60% da empresa e o Grupo RBS com 40%.
Assim, esse novo grupo precisará de governos comprometidos com seus interesses. Quando esse novo grupo precisar liberar espaços, (o que já está sendo feito)com infra-estrutura, permissões e autorizações para seus eventos poderá contar com “facilidades” através desses governos. Aliás, é uma prática que vem desde a ditadura. Como foi que esses grupos cresceram tanto?
Será um toma lá dá cá. Eu te ajudo a ganhar as eleições e depois o pagamento virá através desse conluio promíscuo.

Então ficamos assim: A Globo Comunicação e Participações faz parte das Organizações Globo, que é formada pela Rede Globo de Televisão, Globosat, Globo.com, Globo Internacional, Globo Filmes, Sistema Globo de Rádio, Infoglobo, Som Livre e Editora Globo, além de participação acionária nas empresas Net Serviços e Sky Brasil.
O grupo RBS é um grupo de comunicação multimídia no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, e opera 18 emissoras de televisão abertas afiliadas à Rede Globo, duas televisões comunitárias, um canal de TV por assinatura, 235 emissoras de rádio, oito jornais e quatro portais na internet.
Não existem no mundo quem possua tantos poderes na comunicação como esses grupos detêm aqui no Brasil. Isso ainda vai dar panos pra mangas. Quem viver verá."

Não disse?

Hélio Jacinto disse...

Na verdade esta briga pra não ter jogos as 22 horas, começou porque a Jovem-Pan uma radio de extrema direita, que apoia cegamente Serra e critica qualquer ação do PT, se sentiu prejudicada por seus reporteres não poderem adrentarem o Gramado para entrevistar jogadores nos intervalos de partidas televisionadas pela Globo. A Jovem-Pan resolveu se vingar tentando impedir os jogos as 22 horas e com isto prejudicar a Rede Globo.
A verdade é que a Jovem-Pan só entrou nesta briga por sentir se prejudicada, jamais por defender os torcedores de Futebol.

Anônimo disse...

Hoje, no Domingo Espetacular, da Rede Record, o jornalista Paulo Henrique Amorim mostrou porque a rede globo mama nas tetas dos demos-tucanos e vice-versa, quando denunciou que a globo invadiu há onze anos um terreno público vizinho ao seu em São Paulo,e, só após denúncia da Record é que às pressas o serra junto com a globo resolveram criar no local uma Escola Técnica, que, pasmem, formarão Técnicos em Áudio-Visual, Mídia...que provavelmente, só servirão para atender aos interesses da globo. Fico pensando, que isenção têm essa canalhada para promoverem um debate isento entre os presidenciàveis?
Milton Gomes

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração