Pages

quarta-feira, 17 de março de 2010

Dilma ladeira acima e Serra ladeira abaixo


Diferença cai de 11% para 5% em 1 mês.

A pesquisa Ibope de Fevereiro/2010 foi feita para a Associação Comercial de São Paulo e não para a CNI.

Em 3 meses Dilma tirou 16 pontos de diferença. A diferença caiu de 21% na pesquisa de Dezembro de 2009 para 5% nesta última.

Ibope retarda queda de Serra

Esta última pesquisa Ibope foi feita entre os dias 6 e 10 de março. Porque demorou até o dia 17 para publicar?

Hipótese 1: esticar o período em que Serra ainda aparece na frente.

Hipótese 2: Imaginemos que a margem de erro coincidentemente seja 2% ou 3% a mais para Serra e 2% ou 3% a menos para Dilma. Imaginemos que outro instituto fizesse uma pesquisa simultânea e desmentisse os números do Ibope. Logo, uma "quarentena" de uns 7 dias para divulgação evita surpresas de conflitar com números de outro instituto.

7 Comentários:

Anônimo disse...

Na minha opinião, a Dilma já está na frente do Serra, mas o Montenegro quis dar uma forcinha providencial ao seu chapa, o desgovernador de São Paulo. O que o ibope não quis foi perder a sua "credibilidade" ( coisa que ele já não tem)pois estava "dando muito na vista" sua discrepância em relação aos outros institutos. Sem problemas, o que importa é a aprovação do governo Lula ( e os que dizem que votarão no(a)candidato(a) do presidente) e a subida constante da Dilma ( e os dados que mostram que ela ainda tem muito pra crescer).

Anônimo disse...

Não se iludam!

O Ibope nunca vai dar Dilma na frente do Serra.

Como de costume, eles vão manipular até a boca-de-urna.

Marlene disse...

Tá ótimo a diferença vem caindo...mas duvide-o-dó que seja isso! Dilma já está na frente do Vampirão eles que não querem admitir e ficam manipulando, mas as urnas não vão mentir. É DILMA 2010 e não tem prá demotucano nem para PIG. O povo quer e ninguém domina!

Anônimo disse...

Eu acho que houve maquiagem dos dados. Veja a nota que o Blog do Josias (eternos defensor do PSDB) data semana passado sobre a pesquisa. A nota dá conta de que o dia 05 foi suprimido da pesquisa o que pode ter alterado os dados.

Pesquisa anota empate, com Dilma à frente de Serra

O repórter Lauro Jardim levou à coluna Radar uma trinca de notas cujo teor pode trincar o já combalido ânimo da oposição. Confira abaixo:



- Na frente? 1: De acordo com informações já do conhecimento do partido, o PSDB saiu-se mal em uma pesquisa nacional de intenção de voto a ser divulgada na quarta-feira. Ela mostra um empate técnico de José Serra e Dilma Rousseff, mas com a petista 1 ponto porcentual à frente. A pesquisa foi feita entre 5 e 10 de março com 2 002 pessoas em 142 municípios.

- Na frente? 2: Outra pesquisa, desta vez encomendada pelo PT, foi levada ao Planalto na sexta-feira. Deu pela primeira vez Dilma Rousseff 3 pontos à frente de José Serra.

- O rei dos palanques está aflito: Aos mais próximos, Lula tem reclamado da (falta de) desenvoltura de Dilma Rousseff nos palanques. Avalia que os seus discursos são longos e sem emoção.



Presidente do tucanato, Sérgio Guerra levou ao seu microblog um comentário: “O PSDB desconhece qualquer resultado antecipado de pesquisas”, escreveu.

“Nossos monitoramentos indicam que José Serra continua liderando essa corrida”.

A sondagem que está prestes a vir à luz foi feita pelo Ibope. Resta agora aguardar pela quarta-feira.

O último levantamento, feito pelo Datafolha, acomodara Dilma nos calcanhares de Serra –quatro pontos percentuais a separavam do tucano.

A eventual ultrapassagem, ainda que em quadro de empate técnico, converterá a apreensão dos oposicionistas em pânico.

- Siga o blog no twitter.
Escrito por Josias de Souza às 02h38

Peixoto/Pres.Prudente/SP disse...

Este Ibope não engana mais ninguém. DILMA deve estar no mínimo 5 pontos à frente do Serra. A DILMA enfiou uma estaca no peito do VaMPIRÃO. que maravilha. Agora, só falta o meu Corínthinas (e do LULA), vencer hoje.

Anônimo disse...

Pesquisa impugnada!! O que aconteceu
Data do Registro 09/03/2010
Protocolo 5429/2010
Processo RP Nº 564-24.2010.6.00.0000
Ministro Relator MINISTRO ALDIR PASSARINHO JÚNIOR
Contratada IBOPE Inteligência Pesquisa e Consultoria Ltda.
Contratante CNI – Confederação Nacional da Indústria – CNPJ 33.665.126/0001-34 – SB Norte, Quadra 1, bloco C – Asa Norte – Brasília, DF – CEP 70040-903
Valor da Pesquisa 162162
Origem dos Recursos Contratante
Pagante do Trabalho Contratante
Período de Realização de 05/03/2010 a 10/03/2010
Nr. de entrevistados 2002
Situação Impugnada

Noé disse...

Água ladeira abaixo,fogo ladeira acima e Serra quando cai ninguém segura.KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração