Pages

quarta-feira, 3 de março de 2010

De Fidel para Lula


O ex-presidente cubano Fidel Castro dedicou seu artigo mais recente da série Reflexiones, publicada no site Cubadebate (Leia aqui), à visita do Presidente Lula.Fidel escreveu também sobre as  críticas que  Lula sofreu  na ocasião, a morte do preso político Orlando Zapata. “Lula sabe há muitos anos que em nosso país jamais se torturou ninguém, jamais se mandou assassinar um adversário, jamais se mentiu ao povo”, afirma Fidel no texto.

 Fidel, no artigo, falou sobre os que desaprovaram a visita de Lula. “Alguns invejosos de seu prestígio e de sua glória e, pior ainda, os que estão a serviço do império (os Estados Unidos) o criticaram. Usaram para isso as vis calúnias que há meio século usam contra o país”, escreveu o líder cubano. Em seguida, ressaltou que o presidente brasileiro “tem certeza de que a verdade é companheira de seus amigos cubanos”.

Ainda no artigo, intitulado O último encontro com Lula, Fidel relembra as outras vezes em que se reuniu com Lula, faz um balanço positivo das mudanças ocorridas no país “nos últimos oito” — sob governo de Lula — anos e destaca a trajetória política do Presidente. “Uma coisa é indiscutível: o operário metalúrgico tornou-se um estadista destacado e com prestígio, cuja voz se escuta com respeito em todas as reuniões internacionais”, disse Fidel

2 Comentários:

Anônimo disse...

Um bom dia a todos, aproveito este valioso espaço para informar que tenho coisas a mostrar nos seguintes horários

http://josecarloslima.blogspot.com/

Cândido Neto disse...

Na última segunda feira, dia 1 de março, a nata da mídia brasileira e paulistana se reuniu em um luxuoso hotel de SP, para conclamar o "golpe". Até aí nada a se estranhar, a democracia permite a todos se reunirem e externarem suas opiniões de forma livre e soberana, mas o que me chamou a atenção e, por conseguinte, me decepcionou foi saber que o Sr Palloci esteve presente e se solidarizou, em parte, com isso. Fica assim mesmo?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração