Pages

terça-feira, 30 de março de 2010

Corrupção da imprensa: Serra doa e banca centro de treinamento anexo à Globo, disfarçado de escola técnica



A TV Record levou ao ar neste domingo, a história do terreno invadido pela TV Globo de São Paulo que, após a denúncia, virou projeto de uma escola técnica estadual voltado ao audio-visual. Além da polêmica sobre o uso privado de um terreno público durante anos, existe todo um conflito de interesses na construção dessa escola.

A Globo, tão "boazinha", irá construir o prédio (um valor menor do que o custo do terreno), e certamente o construirá adequado a seus interesses, além de "apoiar" o projeto "pedagógico" moldando aos padrões Globais. Ao Estado de São Paulo caberá arcar com a fatia do leão ao longo do tempo: o pagamento dos professores e funcionários.

A PPP (Parceria Público Privada) até seria louvável, se não houvesse conflitos de interesses públicos com o privado.

Se essa benfeitoria fosse construída em uma área carente de escolas técnicas na periferia, não haveria grandes desconfianças. Mas, espertamente, a "escola" acabará sendo um anexo aos estúdios da Globo, um centro de treinamento da própria empresa bancado com dinheiro público.

Ali a Globo terá até "oportunidade" de "ensinar" os alunos a fazerem de graça uma parte da produção televisiva comercial.

Outra parte dos alunos poderá "estagiar" na emissora, funcionando como mão de obra barata, permitindo à Globo demitir técnicos que trabalham em regime da CLT, trocando profissionais com salários de mercado por mão de obra barata e com direitos e remuneração precários. Com uma escola ao lado, não faltará essa mão de obra barata, mesmo que o rodízio seja grande.

Como se vê, a Parceria de José Serra (PSDB/SP) com a TV Globo, tem muito de interesse privado, e pouco de interesse público em jogo.

Se José Serra (PSDB/SP) tomasse uma atitude honesta, venderia o terreno à Globo, para ela ampliar seus estúdios e construir seu centro de treinamento, bancando o custeio com dinheiro da empresa e não do contribuinte paulista. Com o dinheiro da venda do terreno em área nobre, seria suficiente para construir mais de uma escola técnica, em regiões carentes, onde realmente faria uma grande diferença transformadora.

Depois as pessoas desavisadas ainda perguntam porque as Organizações Globo querem tanto que Serra seja presidente, e fazem tanta campanha demo-tucana embutida no noticiário.

8 Comentários:

Neo disse...

.
.
.
Podemos também votar pela continuidade do “Consenso de
.
Washington” , dos “fracassomaníacos” , das privatizações…
.
“da lição de casa” , das palestras em francês feitas para não
.
se entender nada, do complexo de vira-lata…
.
Só que cuidado ! O lobo careca vem disfarçado de ovelha !
.
.
O pior cego é o que ainda é surdo !
.
.
Lula, continuidade de FHC ? Ah. Tá ! Sei…
.
.
Um careca (do leve dois) continuidade de Lula ????
.
.
Só se for continuidade ao contrário…

waldir ferreira disse...

Apareceu mais um fato,esta area nunca pertenceu ao Estado,apareceu um proprietario da area,que tem escritura e paga iptu emitido pe prefeitura de SP,segundo ele o DER lhe tomou de assalto,e que o fato esta na justica.


http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/nassif-globo-invadiu-o-terreno-do-seo-manoel.html

Douglas Otaviani Tôrres disse...

Sugestão,coloquem o video do trololo que ta fazendo sucesso na rede,ficou bastante engraçado depois das declarações do Serra,falando que é tudo tololo,segue o endereço :
http://www.youtube.com/watch?v=pYU7oG2V7uc&feature=related

José Lopes disse...

Esta tramóia eu já havia noticiado aqui. Não com a profundidade, propriedade e a facilidade que o Zé Augusto tem para redigir. Mas coloquei antevendo o problema. O motivo está aqui:

“Globo Comunicação e Participações e RBS criam empresa de eventos.” Essa manchete está no jornal o globo do dia 06 de março de 2010.

Noticia que a Globo Comunicações e o grupo gaúcho de mídia RBS selaram uma parceria para estrear no setor de eventos. A nova empresa que ainda não tem nome, vai se dedicar à promoção, produção e realização de eventos em esportes, entretenimento, educação e feiras. As duas companhias estão investindo R$ 240 milhões na empreitada. O grupo globo ficará com 60% da empresa e o Grupo RBS com 40%.
Assim, esse novo grupo precisará de governos comprometidos com seus interesses. Quando esse novo grupo precisar liberar espaços com infraestrutura, permissões e autorizações para seus eventos poderá contar com “facilidades” através desses governos. Aliás, é uma prática que vem desde a ditadura. Como foi que esses grupos cresceram tanto?
Será um toma lá dá cá. Eu te ajudo a ganhar as eleições e depois o pagamento virá através desse conluio promíscuo.

Então ficamos assim: A Globo Comunicação e Participações faz parte das Organizações Globo, que é formada pela Rede Globo de Televisão, Globosat, Globo.com, Globo Internacional, Globo Filmes, Sistema Globo de Rádio, Infoglobo, Som Livre e Editora Globo, além de participação acionária nas empresas Net Serviços e Sky Brasil.
O grupo RBS é um grupo de comunicação multimídia no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, e opera 18 emissoras de televisão abertas afiliadas à Rede Globo, duas televisões comunitárias, um canal de TV por assinatura, 235 emissoras de rádio, oito jornais e quatro portais na internet.
Não existem no mundo quem possua tantos poderes como esses grupos detêm aqui no Brasil. Isso ainda vai dar panos pra mangas. Quem viver verá.

Anônimo disse...

Tempos depois a globo acabará com a escola técnica e ficará com o terreno para fazer o que quiser. É fácil não? Onde está o MP/SP?

juarez disse...

cade o promotor que denucia tudo, vai ficar calado?

Anônimo disse...

E o tal de Instituto Millenium está preocupado com a DEMOCRACIA? E essa corrupção flagrada pela blogosfera? Isso não é uma ameaça à democracia? A especialidade tucana que é ENTREGAR ESPAÇO PÚBLICO PARA A INICIATIVA PRIVADA não é uma ameaça à democracia? Bandidagem!!

Anônimo disse...

A Globo, tão "boazinha" - ficaria melhor.
=)

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração