Pages

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Site da chapa "puro sangue" tem origem no PPS/DF, que estava com Arruda

O blogueiro da Globo, Ricardo José Delgado [Noblat], soltou uma nota, que não é clipping de jornais ou revistas:



O tal manifesto não tem autoria declarada. Como o blogueiro é macaco velho no jornalismo, não publicaria coisas sem conferir a fonte, e publicou sem identificar para o leitor a autoria. Como é um manifesto público e não uma denúncia, não há sentido na fonte ser em-off (anônima). Daí chamou atenção.

O "site" do tal manifesto pedindo assinaturas em apoio a chapa "puro sangue" Serra-Aécio, quis dar ares de ser algo surgido de geração popular espontânea, mas é plantada pelo PPS do Distrito Federal, e encontrou no blogueiro Ricardo José Delgado [Noblat] espaço para divulgação.

Cabe lembrar, que Augusto Carvalho (PPS/DF), era secretário de saúde do governo de José Roberto Aruuda (ex-DEMos/DF), até estourar o escândalo do mensalão do DEM. Alguns vídeos mostram conversas sobre propinas pagas, por contratos com a secretaria de saúde, ao PPS.

Voltando ao "site", é registrado por Flávio Faria Monteiro de Oliveira Lima, assessor parlamentar do PPS na Câmara dos Deputados:


O email empresarial que consta no registro de Flavio,é "valevirtual.com.br", que por sua vez, está registrado em nome de RBW Comunicação, por Ricardo Luiz Alves Barreto.

Ricardo Barreto é do PPS/DF (pelo menos era secretário de finanças em 2003):


A empresa RBW Comunicação, faz campanhas políticas na Internet, entre elas a de José Roberto Arruda (ex-DEMos/DF) em 2006:


Se fosse seguir os critérios que o PPS tem representado no TSE, reclamando de campanha antecipada, esse site é também de campanha antecipada.

Agora fica a pergunta: por que o anonimato do PPS? Itamar Franco é filiado ao PPS/MG e adepto de Aécio. Por que fazer um site destes para "convencer" Aécio, se tem Itamar como interlocutor privilegiado?

Parece desespero. E é.

16 Comentários:

Leandro Arndt disse...

Em suma, Arruda e sua turma apóiam a chapa "puro sangue-suga" do PSDB.

Zé Augusto disse...

Leandro Arndt
Com Serra e Aécio, a Polícia Federal ficaria amarrada para investigar muita coisa, como era no governo de FHC.

Jaime Balbino disse...

Incrivel foi o blogueiro-jornalista Ricardo ter feito uma chamada para o fato de Ferreira Gulart encabeçar o abaixo-assinado, mas ter "esquecido" de mencionar que Roberto Freire era o segundo nome na lista.

Talvez ele faça igual ao governador Serra e fique navegando 24 horas na internet para ser tão bem informado assim.

Aliás, o Noblat editou este post, pois na primeira vez que li o nome do Roberto Freire constava e, alguns minutos depois, quando já tinha ido conferir quem era o dono do domínio, seu nome desaparecera do post.

Ficou até esquisita a mensagem: "duas das três primeiras pessoas que assinaram...", omitindo exatamente o do presidente do PPS.

Isto é, Noblat, se não sabia já não sabia da autoria no primeiro post, já tinha certeza de quem encomendara o site no segundo. Mas ficou caladinho.

Anônimo disse...

Aqui em Brasília o Augusto Carvalho levou a sigla PPS ao pé da letra: Partido da Privatização da Saúde.

Fátima disse...

Zé, tem mais um blog sobre este assunto; fiz comentário à respeito, parece ser encabeçado pelo RA do chapéu, está com 2.215 assinaturas. Lá consta os nomes e cidades. Se voce estiver interessado em saber qual é o site,diga-me que informarei.

marcio disse...

um dos primeiros a assinar é o Roberto Freire, olha lá na lista!!!

Anônimo disse...

um dos primeiros a assinar é o Roberto Freire, olha lá na lista!!!

marcio disse...

um dos primeiros a assinar é o Roberto Freire, olha lá na lista!!!

Anônimo disse...

Na coluna Direto da Fonte da famigerada Sonia Racy do Estadão consta o surgimento de um novo movimento, totalmente apartidário (aí tem), composto de empresários e tais cujo nome é "Endireita, Brasil". KGB lulista, quem são esses daí?

Anônimo disse...

Porque há demônios por trás... E se tem uma coisa que ninguém quer ter por perto neste momento é demônio...

Agora, quanto ao Noblatzinho, o problema dele é o mensalinho que ele recebe do Senhado... Coitado, ele não vive sem essa graninha... Não é fácil ser um quebrado na vida...

A degração ética e moral do Noblatzinho é deprimente.

Primeiro foi aquela declaração que ele deu a seu amigo, o demônio Arruda, no auge do escândalo do painel do Senado. Uma declaração falsa...

Depois veio o escândalo do mensalinho, uma graninha que ele recebe do Senado por conta de um programinha de jazz que ele apresentava...

Agora, mais recentemente, em um dos videos do panetone, os próprios amigos do Noblatzinho se referem a ele como "puto"... "Aquele puto do Noblat"... Não sou eu que estou dizendo, não, viu Noblatzinho... Eu estou apenas "repercutindo" a forma como seus amigos se referem a você mesmo nos videos do panetone...

"Repercutir" no jornalismo de aluguel, como você bem sabe, Noblatzinho, é uma técnica pela qual se pode atirar merda no ventilador mesmo que não seja verdade... O duro é que no seu caso é...

Antonio Lyra Filho disse...

O cadáver político é o mentor de tudo.

Esta figura tosca só sobrevivi hoje graça o dineheiro que recebe de Serra.

Noblat hoje chama a atenção que Ferreira Gular assinou o manifesto. Qual seria motivo de Noblat dá destaque ao manifesto.

É MUITO DESESPERO. O PIOR VIRÁ QUANDO DILMA PASSAR A SER A LIDER NAS PESQUISAS.

Noé disse...

2005/2006-PIG descobre o mensalão do PT, fazem um escândalo, montam peças para fazer o PT cair.
2009/2010 – a justiça desmonta peça por peça das histórias alimentadas pelo PIG.Enquanto isso do outro lado!!!!!!!!!!!!! explodem escândalos, comprovadamente provados.É a justiça de Deus que tarda mas não falha.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Se o Serra esta se borrando, pois sabe da derrota, que venha com aécio a tiracolo, será melhor para nos a oposição ficará sem candidato por longos periodo, aecio pegará o virus FHC-Serra

Anônimo disse...

Quanto mais o Serra insiste em ter o Aécio como seu vice mais ele consegue chatear o povo mineiro e consequentemente não votaremos nele para presidente, pois quando o mineiro fica magoado com um político este não consegue seu voto nem que seja o único candidato, nós preferimos votar em branco.

Vlado disse...

Dilma encontas no Serra segundo pesquisa Datafolha;

http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1508675-5601,00.html

Alberto disse...

Podem juntar Serra, Aécio, FHC, Yeda, ACM Neto, Kassab, Artur Virgílio, aGRIPEino Maia, Sergio Guerra, ressucitar o Covas e o Montoro, Sérgio Motta e quem mais quiserem. No dia da eleição é DILMA no primeiro turno com 73% dos votos...

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração