Pages

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

PSDB decide em reunião trabalhar contra o povo brasileiro

O PSDB reuniu 51 dos 57 integrantes da bancada do partido na Câmara dos Deputados, no mesmo horário em que era lida a mensagem do Executivo no Congresso, e decidiu adotar uma ação política mais agressiva, que inclui o bloqueio a projetos de interesse do povo brasileiro como o marco regulatório para a exploração do petróleo nas camadas pré-sal do litoral brasileiro. O encontro dos tucanos traçou a estratégia de atuação do partido para este ano.Segundo o jornal  Folha de São Paulo (para assinantes), os Tucanos se reúnem à procura de discurso

Organizado pelo novo líder, João Almeida (BA), o encontro decidiu que, além do discurso mais agressivo com ataques ao Presidente e a ministra Dilma, os tucanos deverão barrar o andamento de projetos que sejam de interesse do governo -leia-se, importante para o desenvolvimento do Brasil e os cidadãos brasileiros-, como o pré-sal, e atacar os temas eleitorais pontualmente, além de apoiar as votações que tiverem nítido interesse público, como o projeto da Ficha Limpa.

"A bancada precisa ter um discurso mais unificado e repetitivo. Vamos tocar nos pontos principais, como o aparelhamento do Estado, defesa das nossas conquistas, da democracia", disse Almeida.

Para prejudicar o Presidente Lula, os tucanos avaliaram que o pré-sal não deve ser apreciado a partir de 2011, ano não-eleitoral.Houve ainda a determinação para que os tucanos se articulem para ocupar todos os espaços disponíveis na Câmara e fazer deles um posto de batalha contra os governistas. Por exemplo, todas as comissões devem ter pelo menos um deputado do PSDB. Além disso, determinou-se que seja feito um revezamento nos discursos em plenário, de forma que qualquer iniciativa governista, na Casa ou fora dela, receba prontamente uma resposta da oposição.

O objetivo do evento foi permitir aos tucanos afinar o discurso e se organizar para o ano eleitoral. Isso porque há um sentimento no bloco formado pelo PSDB, DEM e PPS de que a oposição ficou desorientada na maior parte do governo Lula, em especial durante o segundo mandato.

As conversas se iniciaram ao redor das 11h, ao mesmo tempo em que os ministros Dilma Rousseff (Casa Civil) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e o vice-presidente José Alencar chegavam ao Congresso para entregar a mensagem do Presidente Lula.

E o ataque já começou. Em suas últimas horas como líder do DEM, o deputado Ronaldo Caiado (GO) foi um dos oposicionistas que criticaram a mensagem de Lula e a intenção do Palácio do Planalto de aprovar o pré-sal neste semestre

7 Comentários:

Anônimo disse...

É preciso que muita e muita gente fique logo sabendo disso. Todos sabemos que qualquer governo passará, mas as ações em favor do desenvolvimento do País e do seu Povo jamais poderão ser relegadas por conta de uma campanha política. Por isso, o povo precisa saber disso, URGENTE. Vamos ficar de olho nesse pessoal do DEM, PSDB e PPS. Em outubro vamos deixá-los em casa para nunca mais votar contra o povo. O Brasil não poder parar o progresso tem que continuar e AGORA É DILMA.

Malú disse...

Vai começar a baixaria. O povo tem que ficar sabendo que a oposição está trabalhando contra os interesses do país.

Sergio Telles disse...

O povão tem que invadir Brasília e calar essa oposição lesa-pátria!!!! FORA QUEM ODEIA O BRASIL! Povo de Brasília e arredores, representem bem nossa nação e pressionem o Congresso a votar o que é de interesse do Brasil e dos brasileiros!

Anônimo disse...

Essa turma do Serra já se juntou para acabar com 40 bilhões da saúde, que era arrecadado através do imposto de combate a sonegação, o CPMF.
Já queimaram o patrimônio público na privataria de FHC. Enfim, são intreguistas calejados.

V - Patrulha da lama disse...

D E S E S P E R O.
Demotucanos vão partir para a baixaria?
O Ronaldo Caiado tá indo muito na tribuna. Sinal de grande Queda Demotucanalha.
Porque não vão trabalhar pelo Brasil?

Anônimo disse...

Importantíssima esta reunião, é sinal do desespero deles e do medo do LULA e da Dilma que cresceu muito nas pesquisas deixando-os assustadíssimos.
Eles estão caminhando sobre ovos, não podem bater forte no LULA porque isto faz perder votos, portanto eles tem de fazer oposição com cautela.
O LULA está incomodando e muito e é assim que nós queremos ver esta oposição, desesperada, sem rumo, sem discurso, dem projeto de governo e vendo o projeto Dilma crescendo com força.

Anônimo disse...

Já passaram dos limites!!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração