O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) emitiu nota que desmente "reporcagem" do jornal "O Globo" (figura abaixo). A seguir segue a íntegra da nota do MDS:
MDS RESPONDE A O GLOBO
03/02/2010 - 11:13
A manchete e a chamada de capa de O Globo desta quarta-feira (03/02) confundem os procedimentos operacionais do Programa Bolsa Família com as regras que o norteiam. Diante disso, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) esclarece:
1) No entendimento da Consultoria Jurídica do MDS, a instrução operacional nº 34, de dezembro de 2009, não traz qualquer insegurança jurídica, pois se trata apenas de uma norma de natureza operacional do programa.
2) A referida instrução trata apenas do procedimento para atualização cadastral dos beneficiários que estão no programa há mais de dois anos sem que seus dados tenham sido atualizados pelos municípios, responsáveis por essas atualizações. Esses procedimentos, como acontece em qualquer política pública, estão em permanente processo de aperfeiçoamento.
3) A instrução em nenhum momento relata, nem de “forma velada”, que “em um novo governo as principais diretrizes do programa poderão ser alteradas”, como afirma o jornal. O Programa Bolsa Família é uma conquista dos brasileiros garantida em lei, tem trazido importantes resultados para o Brasil na redução da fome, da pobreza e da desigualdade e é hoje referência internacional.
-
7 Comentários:
Isso é que chamo de canalhice pura e cristalina de um jornaleco sem escrupulos.
Zé Augusto, falando em desmentir.
No momento em que o Zé alagão estava na Luciana Gimenes falando maravilhas da segurança. a folha vinha com a machete do aumentos da criminalidade em SP.
Depois é a Dilma que mente.
Paulo Renanto e Sergio Guerra voltaram ativa, estão praticando o que mais gostam,,,, falar mal da Dilma, do Lula e do PT.
SÓ UMA COISA: JOGUEM ESSE JORNALESCO NA LATA DO LIXO. ABAIXO O E A GLOBO.
O LUGAR MAIS APROPRIADO PARA ESTE JORNAL É SEM DÚVIDA A LATA DO LIXO. E OLHE QUE ELA VAI FICAR INCOMODADA.
O duro é morar aqui no Rio e conviver com pessoas que ainda acreditam neste folhetim. Dos jornais do PiG este é o pior de todos, mente e distorce descaradamente. Eles não estão nem ai, a classe média carioca apoia a maior parte dos ideais que eles propagam, como por exemplo: remoção de favelas e o fim do bolsa familia.
O que o Alberto diz é verdade. Converso com algumas pessoas todos os dias, no trabalho de formiguinha e vejo que, aqui, ainda há quem goste do Globo. Muitos são contraditórios, demonstrando total despolitização: criticam a TV Globo, seus noticiários e novelas, além de programas como o BBB, mas baseiam-se no jornal para nortear sua "posição política". Depois de uma paciente conversa, mostrando essas contradições e explicando as mensagens subliminares de que abusam os jornais, as pessoas se dão conta do embuste de que tem sido vítimas. Mas não há como fazer isso com todos os equivocados, é preciso restabelecer as ações militantes de rua, mesmo fora dos anos eleitorais. As pessoas sáo politicamente analfabetas também graças a ausencia de um trabalho conscientizador permanente dos partidos de esquerda. Infelizmente há muita disputa por cargos e benesses e menos interesse em fazer esse tipo de trabalho, que é árduo. Mas vamos em frente, que atrás vem gente.
DILMA 2010!
Nessa Globo só tem incompetente.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração