Pages

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Lula em Cuba

O Presidente Lula conversou por muito tempo nesta quarta-feira com o líder Fidel Castro, afastado do poder em Cuba desde julho de 2006. Em sua casa, na capital Havana, Fidel recebeu Lula e o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins, além de seu irmão e atual presidente de Cuba, Raúl Castro.

Em uma conversa Fidel apresentou, segundo relato dos presentes no encontro, um bom estado de saúde, bem diferente do verificado em outubro de 2008, quando o comandante cubano estava em uma casa de repouso com condição de saúde frágil.

Para a Presidência da República, o encontro entre Lula e Fidel reflete "uma reunião de amigos" e "uma visita de conclusão desse ciclo de visitas" que Lula já realizou à ilha caribenha. Desde 2003, já foram quatro viagens oficiais do presidente brasileiro a Cuba.

O presidente de Cuba, Raúl Castro (de óculos escuros), e Lula visitam a zona de desenvolvimento integrado de Mariel, em Havana. Lula inaugurou nesta quarta-feira as obras do porto cubano de Mariel, uma remodelação financiada pelo Brasil para ilustrar sua aliança estratégica com a ilha de governo

1 Comentários:

Anônimo disse...

Essa semana recebi um e mail no trabalho falando mal do Presidente Lula. Respondi ao e mail e sai em defesa do Lula e do Partido dos Trabalhadores. AGora, por ocasião de sua visita à Cuba, fiquei consternado com as declarações do Presidente sobre o oposicionista do Governo Cubano que faleceu por estar em greve de fome. O mundo mudou. O Brasil mudou. Aqui a liberdade de expressão é um valor social respeitado. Eu não posso concordar com a minimização do fato da morte do militante por não poder se expressar politicamente, independentemente das opiniões serem divergentes. A liberdade de expressão deveria ser grarantida e não reprimida e acho que nosso Presidente deveria ser mais contundente em relação a essa questão com Cuba. Existe o risco de perder prestígio por conta de coisas que dizem respeito a um valor bem questionável, a saber: ditaduras socialistas. Apoio o Presidente pelo que ele faz em nosso país e pelo que ele representa para o mundo. Sou amigo do Presidente. E os amigos fazem isso: dizem o que pensam com sinceridade. Um forte abraço a todos

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração