Pages

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Lula discursa no Congresso do PT: "Aqueles que queriam acabar com a nossa raça estão quase acabando"



O presidente Lula, discursou no Congresso Nacional do PT (Partido dos Trabalhadores), na noite de sexta-feira (19).

O discurso foi repleto de elogios aos 30 anos do Partido, comemorados com o bolo na foto acima:

"Nesses 30 anos nós construímos o maior partido de esquerda, democrático, deste país"

"A grande beleza desse partido tá na militância"

"Eu vou estar contribuindo c/ o PT em qualquer lugar que eu estiver"

"Nunca perdi de vista de onde eu vim. E nunca perderei de vista para onde eu vou voltar".

"Eu nunca vi ninguém se cobrar dos erros tanto quanto nós"

"Um partido de milhões de brasileiros não se acaba porque a elite quer destruí-lo"

"Quando a gente sabe demarcar de que lado a gente tá, a gente não tem medo de turbulência"

O presidente defendeu da necessidade do PT realizar alianças partidárias, lembrando que foi assim que o PT chegou a presidência, e ressaltando a ligação com o PDT, PSB, PCdoB, PR e PRB, do vice-presidente José Alencar.


E lembrou que o governo foi bem sucedido, também porque soube articular apoios partidários no Congresso: "quando chegamos ao governo, vimos que era preciso dar um passo a mais para a governabilidade"

O presidente aproveitou ainda para enviar um recado à oposição. "Aqueles que queriam acabar (com a nossa raça) estão quase acabando", disse Lula em referência a declaração do ex-presidente do Democratas Jorge Bornhausen na época do escândalo do mensalão, em 2005.

"Se fôssemos levar a sério o que falam de nós, nós já não existiríamos", completou Lula.

Nos planos para 2011 o presidente disse querer trabalhar a integração da America Latina e nossa integração com o continente africano.

Sobre sucessão: "Amanhã [sábado] eu venho aqui só pra falar da nossa futura presidente do país"

10 Comentários:

nancy lima disse...

o meu Pres. LULA simplesmente emociona,engrandece,simplificando,me leva ao delirio,ao orgasmo total quando fala do PT,tenho 60 aninhos e sou PT antes do PT existir tamanha é a minha paixão por essa estrela,vou confessar:quando vi o escândalo do mensalão em 2005 tive que tomar rivotril,ganhei hipertensão e nem a morte do meu marido me abalou tanto,foi uma tristeza que se abateu que não tem explicação,porém nunca pensei em abandonar e nunca deixei de acreditar no PT e no meu Pres.Hoje quando vejo o pres. Lula dizer o que diz dos que queriam acabar com a nossa raça,só tenho a dizer:Alegria total,valeu a pena pres. Lula acreditar nessa raça e no sr.bom dia a todos e vamos mostrar a eles quem vai acabar.

Anônimo disse...

Um discurso com estes trechos, deve ser disponibilizado também na íntegra.

Peixoto/pres.prudente-SP disse...

Em Setembro/1989, LULA esteve em minha cidade, caminhada no Calçadão, eu trabalhava perto, minha esposa chega eufórica no escritório c/ meu filho ainda bebê(3 meses), fomos ver o LULA, chegamos perto dele, ele tocou a cabeça de meu filhinho e deu um sorriso, hoje eu falo p/ meu filho já com 20 anos; ele fala c/ lágrimas nos olhos que neste dia ele foi conquistado. Hoje eu sei que valeu a pena ter esperado tanto. Como é maravilhoso poder vivenciar este momento histórico. Nos livros de história do futuro, há de ser contado que entre 2003 e 2010 tivemos o Maior Presidente de todos os tempos.

Antonio disse...

Quanto tempo eu fiquei esperando para poder ouvir isso de nosso Presidente Lula.
Lavei a alma.

Anônimo disse...

Nacy, o ano de 2005 foi terrível para todos nós. O pior era ver o PIG atacando de todos os lados, com quase ninguém defendendo. Mas foi desta aflição que nasceu esta poderosa rede de defesa que agora temos na internet. Dá gosto navegar na rede e se deliciar com a quantidade absurda de blogs que hoje trabalham na defesa do PT e do nosso ESTADISTA GLOBAL e como diz um bloguista que se identifica no blog do professor Hariovaldo como ZERUELA:

VIVULULA!
ÉDILMALÁ!

Angélica Matos

Anônimo disse...

O ano de 2005 foi terrível para todos nós. O pior era ver o PIG atacando de todos os lados, com quase ninguém defendendo. Mas foi desta aflição que nasceu esta poderosa rede de defesa que hoje temos na internet. Dá gosto navegar na rede e se deliciar com a quantidade absurda de blogs que trabalham na defesa do PT e do nosso ESTADISTA GLOBAL e como diz um comentarista, que se identifica no blog do Professor Hariovaldo como ZERUELA, e ....
VIVULULA!
ÉDILMALÁ!
Angélica Matos

Anônimo disse...

Nossa! Vou entrar nessa onda, porque eu sou amigo do presidente, Eu votei nele e agora vou votar na Dilma.
Sou um lulista de coração e alma.
Desde pequeno, ainda não existeia boton, então eu fazia de boton de borracha do PT.
--------------------------------------
O segredo da Google em dois passos

Eu descobrir o "segredo da Google", uma descoberta fantástica sobre indexação e os motores de busca da Google guardada a sete chaves.
Eu vou revelar o "grande mistério da Google de otimização para motores de busca".
O segredo guardado a 7 chaves

Lucia disse...

Como disse nosso Lula, a militancia petista está de parabéns por ter lutado contra o golpismo que pretendia liquidar não apenas com Lula e o PT, mas com todo processo democrático por uma ditadura midiática.
Militancia que não é formada apenas por filiados, mas por simpatizantes e apoiadores desse governo que nos orgulha.
Isso nos estimula a manter a energia que será necessária para continuar enfrentando as calúnias, as distorções, as tentativas de retornar ao passado. Pra frente é que se anda.
Viva Lula, viva PT, viva Dilma!
Demo-tucanos nunca mais!

Lea disse...

Amigos, alguém sabe informar onde anda o vidente Jorge Bornahusen?
Aquele que disse que ia se livrar da raça do PT por 30 anos.
Quem diria, hein? o feitiço virou contra o feiticeiro.
Isso não tem preço. Ver o DEM/PFL ir para o brejo é a melhor coisa do mundo.
Parece que vão mudar de nome novamente.

Luzia disse...

Não só votei no LULA todas as vezes que ele se candidatou, como trabalhei com muito amor em sua campanha. Tive a honra de ver nosso presidente uma vez em Curitiba antes dele ser presidente. Hoje apesar de ocupar o mais alto cargo do país ele continua sendo a mesma pessoa maravilhosa e humilde de sempre. Hoje vejo que valeu a pena a nossa luta.
Ver nosso Brasil com mais dignidade, nos dá tanta alegria e satisfação em ter feito o nosso querido companheiro LULA Presidente por dois mandatos e isso realmente nos emociona. Agora vamos juntos eleger a DILMA para o Brasil continuar em frente.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração