Pages

sábado, 27 de fevereiro de 2010

José Serra rola água abaixo:Dilma cresce em intenção de voto e já encosta em Serra, diz Datafolha


Pesquisa Datafolha publicada na edição deste domingo do jornal Folha de São Paulo, já nas bancas, traz na manchete: "Dilma cresce e já encosta em Serra".A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 25 de fevereiro e aponta  a ministra da Casa Civil Dilma Roussef, atingiu 28% das intenções de voto. O atual governador de São Paulo José Serra (PSDB) tem 32% das intenções.

A diferença entre Dilma e Serra caiu de 14 para 4 pontos percentuais, em comparação com a última pesquisa do Datafolha, publicada em dezembro do ano passado. Dilma Roussef apresentou crescimento de 5 pontos percentuais e consolidou sua curva ascendente, não importando o cenário nem quais são os candidatos em disputa. 

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.Em um cenário em que Serra está no limite mínimo, e Dilma, no máximo, os dois estariam tecnicamente empatados. Mas, segundo o Datafolha, essa hipotese é "raríssima".

Na simulação do segundo turno, José Serra PSDB  registra 45% contra 41% da ministra Dilma. Na pesquisa de dezembro, a diferença era de 15 pontos, na mais recente, ela caiu para 4.

De acordo com o Datafolha, o pré-candidato Serra registra o maior índice de rejeição entre os presidenciáveis, com 25%;  Dilma que já liderou o índice, tem agora 23%; Ciro, com 21%; Aécio, com 20%; e Marina, com 19%.

A pesquisa, que entrevistou 2.623 pessoas de 16 anos ou mais, demonstrou a estagnação de Ciro Gomes e Marina Silva: Ciro Gomes, do PSB, tem 12% e Marina, do PV, 8%.

Lula

A aprovação do Presidente Lula segue recorde, com 73% de ótimo/bom. Na pesquisa espontânea o Presidente é cada vez menos apontado como candidato à presidência, a queda foi de 20% para 10%.

Datafolha, Nordeste: Dilma de  tinha 31% em dezembro subiu para 36% em fevereiro; Serra tinha  28% caiu para 22%.. Ciro estava com 14% agora tem 15% e Marina de 7% caiu para  6%.

23 Comentários:

Felipe disse...

Fico imaginando o título no PIG. "Dilma não chega aos 30%". Algo assim.
Mas, como pesquisa eleitoral não significa nada, não vamos pensar que já ganhamos. Tem muito trabalho a ser feito, a começar pelo direito de resposta que a Dilma tem após ser acusada(falsamente) de ter "aconselhado" a Oi.

Anônimo disse...

A pesquisa completa está na edição que foi às bancas de São Paulo, hoje à tarde. Será que não poderíamos ter, ainda hoje, dados mais completos?
Um abraço.
Gilson

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA disse...

ARRIBA , MUCHACHA !!! >>

PARABÉNS, MINISTRA ! >>

>

Anônimo disse...

Nosso povo é surpreendente! Quando o PIG acha que eles estão pulando carnaval e extravasando sua alegria, nem aí para as eleições, ele desmonstra que está atento sim, e mostrando que está ligado nos dois.

Jesus disse...

Como assim 5 pontos de dezembro pra janeiro?
O resultado dessa pesquisa é de quando mesmo?

Anônimo disse...

Eu acompanho a politica no Brasil a muito tempo,mas conversando esta semana com minha esposa,perguntei em quem ela votaria para presidente,ela respondeu que votaria em alguem indicado pelo Lula,ela não sabia que a Dilma era a candidata do Lula.

Anônimo disse...

O povo desse país que é grato por tudo o que o governo Lula realizou vai eleger Dilma Houssef no primeiro turno.
Essa será a resposta do povo para esses que pensam que o povo é bobo.
A gratidão do povo pelo governo Lula será essa Dilma Houssef ganha no primeiro turno com folga.
aguardem.

Adriano Matos disse...

Na hora! Meu voto e de minha família é da Dilma. E os meus amigos, os que ainda não se decidiram, vou convencê-los que o governo Lula é o melhor que eles já viveram e que, se desligarem a televisão saberão disso pelo dinheiro que tem no próprio bolso, e a Dilma é a continuidade do governo Lula.

jose carlos lima -blog disse...

O Serra (candidato do Mainardi), caiu de novo.

A grande Dilma disparou de novo.

E olhe lá que quem descobriu isso foi o insuspeito DataFraude.

Quanto a mais esta disparada da Dilma, será que ela não deveria ir mais devagar?

É que se ela passar Serra ele (Serra) vai desistir de se candidatar, o que será uma péssima notícia.
Torço para que a disputa seja entre Serra e Dilma, será mais emocionante. Apesar de que, a velha mídia poderá cair no desespero e começar a inventar outras Linas Vieiras, outras fichas falsas de Dilma, etc etc

Anônimo disse...

O mais relevante é que esses 5% que a DILMA cresceu correspondem aos 5% que o $erra caiu. Significa, ao ficar conhecida ela tira votos direto do vampirão. O CIRO e a Marina (coitada) continuam com os mesmo números. Só não vou soltar fogos porque é do DATAFALHA e pode ser manipulação pra forsar o sujeitinho a "sair do armário" e assumir a campanha.

Anônimo disse...

Devemos analisar o crescimento da Dilma da seguinte forma, se ela cresceu 5% significa que mais 5% da população ficou sabendo que ela é candidata, e portanto assim que fica sabendo já responde na pesquisa que vai votar nela.
Que bom que ela está cresceno e tomando os votos do Serra, isto quer dizer que é o fim do Zé Alagão.

X-MAN disse...

Prece que essa pesquisa é a pá de cal na candidatura do vampirão, ele vai amarelar; o preigo é um fato novo e ainda não testado como o asnecio aparecer de novo com o ciro de vice (não é fofoca está no blog do josias) mas acho que ninguem tira essa eleição da Dilma, principalmente pelo apoio do Lula.

Anônimo disse...

Por que será que ultimamente (ou sempre)
a margem de erro das pesquisas eleitorais
do IBOPE e do DATA/FOLHA tem sido
de 2 ou 3 % a mais para a direita e
de 2 ou 3 % a menos para a esquerda ?

Lafaiete Luiz disse...

UM DESABAFO, FOMENTADO PELO QUE LI HOJE EM UM VEÍCULO DO PIG (PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA).

SE EU VIVESSE NOS ANOS DE CHUMBO, PEGARIA, SIM, EM ARMAS CONTRA A SANGUINÁRIA DITADURA MILITAR, EM LUTA PELA VOLTA DA DEMOCRACIA, POR LIBERDADE DE EXPRESSÃO E PELA VIDA! SERIA EU ENTÃO UM TERRORISTA? CLARO QUE NÃO. OS MILITARES, SIM, FORAM TERRORISTAS INSENSÍVEIS, NAQUELE MOMENTO ERRÔNEO (HOJE ELES, MILITARES, SÃO BRASILEIROS QUE LUTAM POR UM PAÍS MAIS JUSTO E SESTENTAVELMENTE DESENVOLVIDO)! A LUTA NAQUELA QUADRA DA HISTÓRIA BRASILEIRA DEU-SE ENTRE UM DAVI SONHADOR CONTRA UM GOLIAS ARMADO ATÉ OS DENTES, APOIADO PELA ABJETA CIA, DOS EUA, QUE CAPITANEAVA A DESTRUIÇÃO DOS SONHOS DE UMA AMÉRICA LATINA QUE TENTAVA ENCONTRAR SEU CAMINHO! A OPERAÇÃO CONDOR É PROVA VISCERAL DISSO TUDO!

AO LADO DE QUEM, ENTÃO, DEVO ME POSTAR? DE AGRIPPINO E SEUS AMIGOS TUCANOS E DEMOCRATAS (EX-PDS, PFL)OU DA FUTURA PRESIDENTA DILMA ROUSSEF? SEM DÚVIDA QUE OPTO, COM CERTEZA CLARÍSSIMA, POR ESTA AGUERRIDA SENHORA, HIPERCARISMÁTICA, DONA DE UM BELO SORRISO E UMA GESTORA ÍMPAR!

Alberto disse...

Helena, acompanho o seu blog há varios anos e, entusiasticamente, hoje, verifico que o fruto do seu trabalho, assim como os demais blogueiros, cujos pensamentos coadunam com o nosso, resultou num dos mais belos feitos já escritos em nossa história, vejamos:
Lula, Lula, Lula
Lula, Lula, Lula
Lula, Lula, Lula
E depois de oito anos
Dilma, Dilma, Dilma
Dilma, Dilma, Dilma
Dilma, Dilma, Dilma

Anônimo disse...

Dilma ja passou o ze alagao.....o pig.......
apenas retarda a publicaçao*

Anônimo disse...

MEDICINA - CIRURGIA
27/02/2010 - atualizado às 22h13

A unha encravada do DEM na carne gangrenada do PSDB

Continua sendo considerado gravíssimo o estado de saúde do paciente que teve os membros amputados, numa cirurgia mal-sucedida, na semana passada.
Último boletim, divulgado hoje, revela que o quadro da doença evoluiu para septicemia (infecção generalizada) e o doente está em coma induzido, respirando por aparelhos.
De acordo com os laudos técnicos o prognóstico continua sendo totalmente desfavorável, pois o enfermo não está respondendo aos antibióticos.

ENTENDA O CASO:
Extrair a unha encravada do DEM da carne gangrenada do PSDB tornou-se impossível para os cirurgiões-charlatões da grande mídia empresarial, mercantil e patrimonial.
Tentaram até a amputação dos membros, com anestesia geral, mas não obtiveram sucesso. E a dor foi insuportável.
Após o carnaval, o quadro se agravou e o doente passou a necessitar do uso de aparelhos para respirar.
Foram contratados "renomados" profissionais de diversos institutos de pesquisa para opinar no caso e tentar salvar o moribundo, mas, pelo histórico do paciente e pela evolução do quadro, o prognóstico foi totalmente desfavorável.
Em breve, não restará outra alternativa a não ser praticar a eutanásia, com o desligamento dos aparelhos.
Mas, para isso, terão de conseguir o consentimento das famílias envolvidas.
Essa será a tarefa mais difícil.

HISTÓRICO DO PACIENTE (ANAMNESE):

Presidência da República
1995-2002: FHC (PSDB) / MARCO MACIEL (DEM, ex-PFL)

Governo do Estado de São Paulo
2003-2006: GERALDO ALCKMIN (PSDB) / CLAUDIO LEMBO (DEM, ex-PFL)

Prefeitura de São Paulo
2004-2008: JOSÉ SERRA (PSDB) / GILBERTO KASSAB (DEM, ex-PFL)

Fátima disse...

Quem viver, verá; o reconhecimento, a gratidão e a continuidade do governo do nosso queridíssio Lula, será o resultado das urnas, Dilma 2010.

Fátima disse...

Helena,há um outro manifesto Serra/Aécio, fora aquele que vocês informaram, é o www.serra-e-aecio.com.br (parece ser encabeçado por alguem da inVeja) a conferir.

Murilo Rodrigues Guimarães disse...

Sabe o que é uma pessoa adorar um fato? Sou eu, curtindo a arrancada da primeira presidenta do meu pais.

Dá-lhe, Dilma!!

Teresinha Carpes disse...

Gente não podemos,calçar salto alto,pois logo ali podemos tropeçar e cair!Temos muito q trabalhar,eu faço um trabalho de formiguinha,quando eu posso(ando doente,e tenho pouca visão),mesmo assim,moro perto de um Supermercado Záffari,q é um dos maiores do Rio Grande do Sul,converso seguidamente com os funcionários,faço meu trabalho de convecimento,cada dia falo de uma obra do Presidente Lula,e critico a falta de vergonha da oposição,em anunciar como se fossem deles,como é o caso dos prefeitos do PMDB e PSDB(Q aqui no RS,são Serristas e o PDT também,só tem um(deputado) q vota com a Dilma)

Peixoto/Pres.Prudente/SP disse...

Que maravilha.acho que não vou aguentar de tanta felicidade. DILMA, a primeira mulher Presidente do Brasil. Para minha felicidade e do LULA ser completa, só falta o Corinthians ser campeão da Libertadores.

Anônimo disse...

nao tenho muito o que dizer isto ja era o que eu esperava do povo brasileiro que ja estava cansado de sofrer nas maos destes politicos antigos da safra do serrinha. viva ao povo inteligente do brasil e DILMA A NOSSA FUTURA PRESIDENTE.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração