Pages

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

José Serra manda policia reprimir protesto de moradores alagados

Cerca de 200 moradores em sua maioria idosos, da região alagada na zona leste de São Paulo faziam uma manifestação na tarde desta segunda-feira, 8, no Viaduto do Chá, em frente à Prefeitura.Os policiais militares,   usaram spray de pimenta e cassetetes para conter o protesto.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), os moradores, que ocupavam a calçada da via, se reuniram no local por volta das 14 horas para cobrar uma solução das autoridades. Eles pretendiam ser recebidos pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM).

A área alagada, que engloba sete bairros, está em estado de calamidade pública desde a semana passada. Nesta segunda-feira, o Jardim Romano completa dois meses de alagamento. Às 15h30, a assessoria de imprensa da Polícia Militar confirmava apenas um princípio de confusão. Aqui no Estadão

7 Comentários:

Anônimo disse...

Helena, FHC abre a boca de novo:

http://www.tijolaco.com/?p=9042#comments

Anônimo disse...

Ahan, "moradores", sei. Todo mundo acreditou que são moradores e não militantes.

Raphael Tsavkko Garcia disse...

Eu estava lá e ñ houve "confusão" ou "confronto" e sim violênia gratuita da PM e Guarda Civil. Barbárie! http://tsavkko.blogspot.com/2010/02/este-e-o-governo-de-serra-e-de-seu.html

Franz disse...

Pronto, Serra chegou à onde queria chegar, ao estado fascista, com lei que garante livre e espontanea reunião em público com direito de livre e espontanea manifestação cortado. Parece estado de sítio!!! Coloca os açouges fascistas trajando uniformes de polícia para dar porrada ao povo lesado pelo desgoverno neoliberal! Muito bem, assim não vai ser eleito, nem mesmo pelos Paulistas!!! E Dilma esta greçendo cada vez mais!!!

Murilo Rodrigues Guimarães disse...

Engraçado ver que a Direita pquerer destacar o cidadão do militante, como se a manifestação livre não fosse preceito de uma democracia.

E o que eu acho mais aviltante é descobrir q a pequena massa de manobra desta Direita é composta por assalariados. Assim, eu me pego perguntando: 'a que eles representam?'. Quando militam, por jornais, revistas ou televisões, o fazem apenas porque aceitaram a sua mais-valia, sem outra paixão que não a paixão pelo dinheiro? OU talvez, pobres coitados, precisem desse vexame para sobreviverem.

A oposição a um governo ruim existe para arrancá-lo. Num bom governo, serve para cumprir a vigilância - há inúmeros meios de acesso ao Poder por vias institucionais.

Se preferem surrupiar o prestígio do bom governo com acusações espúrias ou ações de polícia, que mais ajudam a manchar sua própria reputação, devem arcar com o alto custo de perder o que lhe resta de influência.

Anônimo disse...

O povo esta´percebendo o quão autoritário e intolerante com o movimento democratico o governador é, ele ataca o povo se manisfestando em pleno regime democratico sem a menor preocupação, claro quem vai querer enfrentar um ditador desses.
Sei que o povo dará uma reposta bem dada a essas figuras que pensam que o povo está idiotizado, estava no governo deles, no do presidente Lula o povo está tendo direito de viver e fazer um churrasquinho para familia todo fim de semana sem ficar apertado no fim do mes, no governo deles teve isso? NAO!!!
O povo não é bobo.

Anônimo disse...

Enchentes nunca mais... será possível ?

Sim, veja em :

http://brasilpraquetequero.blogspot.com

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração