Pages

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Gestão José Serra: Onda crimes assusta interior paulista

O crescimento dos índices de criminalidade no Estado de São Paulo afetou mais o interior. Cidades antes tranquilas, tem sofrido com a ausência de uma política de segurança pública eficaz no governo José Serra (PSDB/SP).

A cidade de Marília teve aumento de 20% na violência.


Mesmo antes da divulgação das estatísticas, a população sofria uma onda de crimes e reclamavam do trabalho da Polícia Militar, falho e omisso.

A onda de roubos e furtos que parece não ter fim começa gerar críticas por parte da população em relação a atuação da Polícia Militar. Omissão e falhas são os pontos criticados.

A aposentada Leonilda Pereira da Rocha, 60, mãe bancária Luciana, foi covardemente espancada por homem que tentava roubar sua residência, na região central da cidade, da madrugada.

Ela gritou por socorro e foi agredida com diversos socos, causando fraturas na face e cotovelo. O ladrão fugiu sem levar nada mais de uma hora após a invasão, e só depois que vizinhos tentaram invadir o local (sem que a polícia desse o ar da graça).

“Foram quase duas horas de espera até a chegada da viatura. A ambulância chegou, socorreu e levou a minha mãe ao HC e, mais de uma hora depois, a PM foi chegar. O trabalho deles é falho desde o atendimento do 190 e algo precisa ser feito”, diz a bancária.

Ela ainda relata que os policiais apenas registraram a ocorrência e sequer patrulharam a área atrás do agressor.

Para o representante comercial I.R.S., 44, que teve residência, na zona Sul, invadida no início da noite do mesmo dia, a omissão policial preocupa. “Há muito tempo não vejo viaturas patrulhando essa área da cidade e, com essa onda de crimes, a sensação de insegurança aumenta mais”. Leia mais aqui e aqui.

José Serra atribuiu o aumento da criminalidade à crise intenacional. O que tem a ver a crise com a polícia demorar 2 horas para chegar, e não procura o agressor? Isso é falta de governo.

6 Comentários:

Anônimo disse...

Sp está as traças, e a incrivel estoria dos orgãos infantis encontrados em poá? que estoria bizarra jogada pra debaixo do tapete.

Fernando J. Ribas disse...

"Crise internacional?". Esse Serra é ridículo. SPaulo, estado e capital, estão abandonados. O povo, assustado. Não há comando, não há governo, apenas mentiras, publicidade enganosa e uma imprensa vagabunda que nada cobra do prefeito, muito menos do governador. Também pudera: a filha do dono da Bandeirantes é assessora do Serra!!!

Anônimo disse...

Vão deixar o Ciro bater assim?

trovinho disse...

A PM faz policia ostensiva, que é aquela que inibe, a Civil faz a polícia repressiva, que é a responsável por descobrir o autor do delito. Falta efetivo e instrumentos para os dois tipos de policiamento. As equipes de investigadores, e cada DP tem 5 com dois, precisam reportar mais de CEM "BO's" ao mês, senão a correição abre sindicância, o que gera superficialidade do trabalho ( uma simples campana dura dias). Não existe recursos de polícia científica, como impressões digitais, residuografia, perícia em projéteis e demais recursos mínimos de Criminalística não receberam investimentos. Quanto à PM, cidades da Baixada Santista estão com o mesmo efetivo desde a década de 80, enquanto o PCC assassina policiais!

X-MAN disse...

Não sei o que o ciro disse, mas continuo achando que ele só pensa primeiro nele mesmo e depois se não der caldo se alia conforme as conveniencias; e se ele manter a candidatura ao governo federal em quem ele terá que bater? No serra? Claro que não, será na Dilma se oponente dele ao segundo turno, com alidos assim o PT não precisa de inimigos, apesar de te-los aos montes.

Anônimo disse...

Lamentável, uma pena que metade dos comentários saiam cortados.Ou é erro de configuração ou incompetência mesmo.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração