Pages

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Dossiê das privatizações de José Serra: no ministério do planejamento de FHC planejou vender tudo o que desse para vender

 
José Serra, ao lado de Elena Landau (depois ligada ao grupo Opportunity), bate o martelo em um dos leilões de privatização. A cada batida de martelo, bilhões do patrimônio público nacional eram retirados da mão do povo brasileiro e entregues a investidores privados.

O amigo leitor Douglas Yamagata tem matéria imperdível em seu blog, levantando as notícias da Revista Veja na época em que José Serra (PSDB/SP) era ministro do planejamento de FHC, e tocava o programa de privatização. Segue alguns recortes:

Revista Veja do dia 03/05/1995:



O [então] ministro José Serra anunciou um ritmo mais veloz na venda de estatais, e incluiu as empresas de geração de energia elétrica na lista de privatizáveis.

A revista narra o que disse FHC para Serra: "É preciso dizer sempre em todo lugar que esse governo não retarda privatização, não é contra NENHUMA PRIVATIZAÇÃO, e vai vender tudo o que der para vender".

Revista Veja do dia 07/02/1996:

O então ministro do planejamento José Serra garante a privatização da Vale:



Leia mais aqui.

9 Comentários:

Anônimo disse...

mostra pro alvaro dias e senador guerra....quem sabe eles lembram das doaçaoes!!!!!

Nice Facundo disse...

A incompetência tem partido e ele se chama PSDB e tem porta voz que se chama SERRA.

Anônimo disse...

Um crime de lesa patria e ninguem está preso.

Peixoto/Pres.Prudente-sp disse...

Se depender dos DEMOS e do PSDB, eles vendem a Caixa Federal, o Banco do Brasil, o Ibirapuera, Os Correios, o Maracanã, a floresta Amazônica, a Petrobrás,o Cristo Redentor, todo o Sistema Energético e etc,etc, etc. Eu pergunto: Será que sobraria algumma coisa p/ o Brasil????

Edna Duarte /MG disse...

PRIVATARIA = Privatização + Pirataria.

"Uma raça, cujo espírito não defende o seu solo e o seu idioma, entrega a alma ao estrangeiro, antes de ser por ele absorvida. "
(Rui Barbosa)

Maria Amélia Martins Branco disse...

Epa, aqui tem um DEMOTUCANO TRAVESTIDO DE ANÔNIMO, vai cantar em outra frequezia, meu. Os defensores desses entreguistas, sabotadores do país a hora de vocês está chegando...

V disse...

URGENTE! Em recente reunião dos Demos e Tucanos, após longo e caloroso debate (com os que sobraram), concluíram que são ou muito inocompetentes para serem corruptos ou muito corruptos para serem incomententes. A única solução encontrada foi privatizar os dois partidos. O leilão de privatização será marcado para breve e o lance mínimo será R$0,05 (levando os dois).

Anônimo disse...

Vamos acabar com essa RAÇA PRIVATIVISTA : PSDB/PFLDEM/PPS, Já! de Belo Horizonte.

Anônimo disse...

Na era FHS, a "nossa" divida externa com o FMI era aumentada por minuto em um salário minimo (Fonte: Radiobrás), fora todas as patifarias dessa DESAMINISTRAÇAO . E AS PRIVATIZAÇOES de empresas rentaveis para o Brasil? e ainda tem gente que vai votar novamente nessa quadrilha?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração