Pages

sábado, 30 de janeiro de 2010

Petrobras desmente Folha e Estadão de novo

A Petrobras,  em seu blog Fatos e Dados, desmente Folha e Estadão, e revela mais uma "reporcagem" exemplar de seu péssimo jornalismo, na nota "Licitação de agências de publicidade: carta à Folha de S. Paulo e ao Estadão", transcrita abaixo:

Sobre as notícias "Vazamento põe sob suspeita concorrência da Petrobras e Licitação da Petrobrás sob suspeita", divulgadas respectivamente na Folha de S. Paulo e Estadão nesta sexta-feira (29/1) referentes à licitação das agências de publicidade para atender a Petrobras, a Companhia esclarece:

- que a análise técnica das propostas foi concluída no dia 25/1.

- Os convites para as agências foram emitidos no dia 26/1 para o anúncio das notas na tarde do dia 28/1.

- Um site especializado publicou no final da manhã do dia 28/1 as três agências mais bem colocadas.

A Petrobras ressalta que esta divulgação foi posterior à conclusão da análise técnica [concluída em 25/1, o que descaracteriza a ilação dos jornais de que o resultado seria previamente combinado], o que não altera nem invalida o processo licitatório.

Na tarde desta quinta-feira (28/1) foram divulgadas, na presença de representantes de todas as agências participantes do processo, as notas referentes ao número do lacre de cada proposta (etapa que vale 70 pontos), relativas aos planos de comunicação publicitária apresentados pelos licitantes.

Destaque-se que o número do lacre era de conhecimento exclusivo de cada agência.

O certame prossegue com a análise da capacidade de atendimento e dos “cases” apresentados pelas agências participantes da licitação (valendo 30 pontos). A etapa final será a da abertura das propostas de preço das três primeiras classificadas. Só então serão conhecidas as vencedoras do processo.

4 Comentários:

Anônimo disse...

Vox Populi: Serra cai, Dilma se aproxima dele
Da Agência Estado:

Uma nova pesquisa da Vox Populi, encomendada pela TV Bandeirantes e divulgada ontem apontou que o atual governador de São Paulo, José Serra (PSDB), leva vantagem na corrida presidencial, com 34% das intenções de voto. Dilma Rousseff (PT), ministra-chefe da Casa Civil, está em segundo lugar, com 27%.

Na pesquisa anterior, divulgada em dezembro pela Vox Populi, apontava que Serra obteria 39% dos votos contra 18% de Rousseff. Em pouco tempo, a favorita do Presidente Lula conseguiu um crescimento de 9%
nas intenções de voto.

A pesquisa ouviu 2 mil pessoas em 23 Estados e no Distrito Federal, entre os dias 14 a 17 de janeiro. O levantamento tem margem de erro de três pontos percentuais. Essa é a primeira pesquisa eleitoral a ser
divulgada em 2010.

O deputado federal Ciro Gomes aparece com 11% das intenções de voto, seguido pela senadora e ex-ministra de Lula Marina Silva, com 6% da preferência dos entrevistados.Os brancos e nulos ficaram em 10%, sendo que 9% se disseram indecisos ou não opinaram.

Antonio Carlos disse...

Não existe no país uma lei que puna esse pessoal por traição a patria?
O que esse pessoal da mídia vem fazendo é pura traição, é antipatriótico. Deveriam ser condenados por alta traição.

Paulo Roberto

Anônimo disse...

Gente, tem uma pesquisa no site http://24horasnews.com.br/ perguntando: EM QUEM VOCÊ VOTARIA? Que tal dar uma passadinha por lá para votar na Dilma???
Angélica Matos

João Carlos disse...

ô Zé Augusto: qualquer um pode divulgar resultados de concorrencias, mesmo antes de sair o resultado! Basta publicar VARIOS RESULTADOS EM JORNAIS DIFERENTES, na seção de classificados, por exemplo, e depois dizer : "eu não disse?Olha aqui o resultado com a empresa A ou B na frente". Mas ele não diz nada dos outros resultados que ele tamb;em publicou, com a empresa C ou D na frente'.Essa é velha demais!V. devia ridicularizar esses babacas!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração