Pages

sábado, 30 de janeiro de 2010

Mais uma mentira da Folha de José Serra

A Folha de José Serra (jornal Folha de São Paulo) continua praticando o péssimo jornalismo, e perpetrou mais uma mentira, a publicar a matéria "Lula renova concessões do setor elétrico".

A ministra Dilma Rousseff se surpreendeu quando foi perguntada sobre o assunto e desmentiu:

"Na Casa Civil, não está na pauta e isso vence em 2015, se eu não me engano", afirmou. "Eu não tenho essa informação, isso não passou pela Coordenação de Projetos", disse.

Ministério das Minas e Energia (MME) também desmente a Folha

Veja a nota do MME desmentindo:

NOTA À IMPRENSA

CONCESSÕES DE SERVIÇOS DE ENERGIA ELÉTRICA
Em relação ao noticiário envolvendo as concessões de serviços de energia elétrica, o Ministério de Minas e Energia (MME) esclarece:

1. Sobre o assunto, não foi elaborada, nem mesmo minutada, qualquer Medida Provisória no âmbito do MME.

2. O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) determinou a criação de Grupo de Trabalho com o objetivo de elaborar estudos, propor condições e sugerir critérios para subsidiar futuras decisões acerca da situação das centrais de geração hidrelétricas.

3. O Grupo de Trabalho é coordenado pelo Secretário-Executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, e composto pelos Secretários de Planejamento e Desenvolvimento Energético, Secretário de Energia Elétrica e Chefe da Assessoria Econômica do MME e por representantes da Casa Civil da Presidência da República, Empresa de Pesquisa Energética, Agência Nacional de Energia Elétrica, Ministério da Fazenda, Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

8 Comentários:

Anônimo disse...

Não ha o que comentar!. Isso é pura canalhice desse jornaleco chamado FSP.
e o reporter que escreveu ou é tambem sem vergonha ou desinformado.

Leo disse...

Aqui o link da notícia completa

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/dinheiro/fi2901201002.htm

Franz disse...

De qual queres forma, a privatização deste gigantesco complexo em forma de "concessões" foi uma tentativa de embaralhar políticamente os princípios que já foram antes bem mais claras. Aínda foi dada de graça e em valores símbolicos aos "gringos", lucrando fortunas em cima das nossas populações! Antigamente, poderia se reclamar dos governos, hoje nem as concessionadas empresas privadas respondem mais coisa nenhuma, nem públicamente e jamais para o consumidor. E aquele fantásma gerado pelo (desculpem me) idióta de FHC, o ANEEL, órgão mais inútil possível, existe somente apoiando o absoluto chaos. A reestatização do sistéma elétrico em um todo á base de contas de acerto, seria bem vindo para todos nós Brasileiros!!!!

Anônimo disse...

E imaginem o quanto uma serra louca pode afetar o operário. É pior que uma granada explodindo!!!

Um funcionário da ANEEL disse...

A FOLHA quer ajudar as concessionárias privadas da seguinte forma: evitar que na renovação das concessões, o custo dos ativos já amortizados ( linhas, subestações, usinas, construidas há mais de vinte anos) seja deduzido das tarifas como seria o correto, pois já FORAM PAGOS! É isso que está por trás dessa MANOBRA. Quase um avant premier do que faria Serra , se eleito: renovar sem deduzir o custo dos ativos já amortizados.

Anônimo disse...

A FOLHA MENTE, SEMPRE!

Bob Jegg disse...

No blog do Chicão ele aponta uma interessante suspeita de manipulação de ações com essa notícia.

http://chicaodoispassos.blogspot.com/2010/01/acoes-da-cesp-esta-na-hora-de.html

Participação Política PSB disse...

Aqui na cidade que moro chegou a vender mais de 20 jornais da folha SP, agora nem vende. È DEVIDO estas panfletagens, graças a internet ficamos informados e distantes destes panfletos.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração