Pages

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Berzoini pede que oposição não se esconda, nem se acovarde de defender a herança de FHC, da privatização...

O presidente do PT emitiu nota contra as declarações do PSDB em querer acabar com o PAC. Segue a íntegra:

PSDB perde a oportunidade de ficar calado

O PSDB demonstra que está descontrolado para a legítima disputa de projetos que ocorrerá neste ano de 2010. O presidente Sergio Guerra, em entrevista à revista Veja, declarou que o PAC não se realizou. Açodado, deu a senha para que, a cada inauguração, possamos desmentir o discurso derrotista da oposição. Disse ainda que vai mudar a política econômica de Lula, que derrotou a herança tucana de descontrole fiscal e cambial que quebrou o Brasil no governo FHC. Guerra não soube dizer o que vai mudar na economia, talvez por reconhecer que o governo Lula traçou um novo caminho para a economia brasileira, aprovado no enfrentamento à crise mundial, na geração de milhões de empregos e na solução dos impasses das dívidas interna e externa no país.

A companheira Dilma registrou hoje a declaração de Guerra sobre o PAC, lembrando que a oposição sempre desdenhou o PAC que apresenta neste ano a maior maturidade em seu desempenho depois de enfrentar os obstáculos de um estado viciado na paralisia dos anos tucanos.

A nota assinada pela Senadora Serrano, no dia de hoje, apenas reflete esse dilema tucano. Quer se opor às legítimas manifestações de nossa pré-candidata, mas escorrega na aprovação do governo que Lula lidera e Dilma coordena, e o povo brasileiro aprova.

Torcemos para que o PSDB se encontre e produza um programa de governo, para que possamos ter um debate de alto nível neste ano eleitoral. O PT e seus aliados temos o que mostrar e propor aos brasileiros. Esperamos que a oposição não se esconda, nem se acovarde de defender a herança de FHC, da privatização, desemprego e paralisia nacional.

Ricardo Berzoini - Presidente Nacional do PT

4 Comentários:

Geraldo Brasil disse...

Mais uma do "cara"

Lula receberá prêmio inédito de Estadista Global em Davos
Objetivo é destacar um líder político que tenha usado o mandato para melhorar a situação do mundo

Daniela Milanese, da Agência Estado

Tamanho do texto? A A A A

LONDRES - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá o prêmio de Estadista Global do Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça), no dia 29. Esta é a primeira edição da homenagem, criada para marcar o aniversário de 40 anos do Fórum.


Conforme a organização do evento, o prêmio tem o objetivo de destacar um líder político que tenha usado o mandato para melhorar a situação do mundo. "O presidente do Brasil tem demonstrado verdadeiro compromisso com todas as áreas da sociedade", disse o fundador e presidente do Fórum Econômico Mundial, Klaus Schwab, em nota à Agência Estado.



Segundo ele, esse compromisso tem seguido de mãos dadas com o objetivo de integrar crescimento econômico e justiça social. "O presidente Lula é um exemplo a ser seguido para a liderança global."



A entrega do prêmio será feita pelo ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, e está prevista para às 11h30 (horário local; 8h30 de Brasília) do dia 29, quando o presidente brasileiro fará um discurso. Em seguida, terá início um painel de discussão sobre o Brasil. O objetivo é debater os atuais condutores do crescimento do País e os desafios à frente.



Entre os participantes do painel estarão o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, o copresidente do conselho de administração da Brasil Foods, Luiz Fernando Furlan, o presidente do Instituto Ethos, Ricardo Young e o vice-presidente do argentino Banco Hipotecario, Mario Blejer. Lula também fará o encerramento do painel sobre o Brasil.

Admar disse...

É o Desespero batendo, eles não tem projetos, não tem discursos!
Tão com medo de Lula quebrar a estatistica da não transferencia de popularidade em prol da Dilma e ai será o caos uma verdadeira Tsunami!!!

Anônimo disse...

Pelo visto Aecio não le tambem a Veja ja que desmente fim do PAC como afirmou o presidente do PSDB...OU O PRESIDENTE DO SEU PARTIDO ESTAVA COM "DOR DE BARRIGA "COMO A LUCIA HIPOLLITO DA CNN quando deu a entrevista

Anônimo disse...

Pois privatizaram o país inteiro, digo entregaram de mão beijada! Más da RFFSA muito pouco se fala! A infraestrutura da mais alto estima como nosso Trém foi também para as multis. Certo trecho em Mato Grosso foi dado por 3.000,00RS por quilómetro.Isto ja valem as porcas enferrugadas nos dormentes no ferro velho 0,04RS por quilo!!! Além das máquinas e equipamentos, como infraestrutura em si e perténces imobiliárias, somaria em mil vezes o valor depositado!!! Imaginaremos à onde estaríamos hoje com a política claramente direcionada ao sentido de reerguer a malha ferroviária, algo essencial ao desenvolvimento sustentavel de uma nação. Baixaria em muito todos os custos de logistica para exportar com mais rendimento, e integrava de vez o país inteiro em quesito de abastecimento interno além de baixar os custos absurdos de manutenção de rodovías! FHC fez a política correta de orientação de Washington, que querem mais é foder com todos os países do mundo e escravizar os!!! Agora entregamos pela privatizada "Vale" o mineirio de ferro de graça e compramos trilhos forjados caros da China!!! Qual queres que seja privatização ou terceirização é sempre contra a população. Para quem estes DEMO-Tucanalhas trabalham? Para a caixa 2 do exterior deles!!! E é por isto que não querem falar da mais almejada reforma política com recursos de campanha única e exclusíva públicas!!!
Abraços, Franz

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração