Pages

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Jornal O Globo dos Marinhos, mente, inventa e aumenta. Veja a mentira de hoje...


No Globo de hoje, você lê" "Num cochilo do governo, a oposição aprovou ontem na Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado, com apenas um voto contrário, requerimento do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) convidando os ministros Edison Lobão (Minas e Energia) e Dilma Rousseff (Casa Civil) para prestarem esclarecimentos sobre o apagão". MENTIRA!

A VERDADE:

Numa ação combinada com o novo ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, o presidente da Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado, Fernando Collor (PTBAL), comandou na noite do dia 16/11, a aprovação - numa sessão extraordinária esvaziada - de requerimento convidando os ministros Edison Lobão (Minas e Energia) e Dilma Rousseff e mais 18 técnicos para prestarem esclarecimentos sobre a causa do blecaute que atingiu 18 estados no dia 10.O requerimento foi proposto pelo próprio Collor (Base aliada do governo).

Surpreendido com a ação de Collor, o líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), que havia apresentado requerimento semelhante, elogiou a iniciativa. "Fiquei agradavelmente surpreso com o gesto do presidente Collor. Agora temos de marcar a data da audiência".

Havia uma divisão no PT e no governo sobre a conveniência política de sua presença no Congresso, já que haveria uma associação direta da ministra com o apagão. Mas ganhou o grupo que defendia a presença da ministra, até para fazer uma disputa de projeto com a gestão energética no governo Fernando Henrique Cardoso, quando o Brasil teve racionamento.A ministra Dilma vaifalar sobre o racionamento de energia em 2001

- A oposição achava que iríamos ficar contra a convocação da Dilma. Agora, ela vai para o Congresso e deve falar sobre tudo, inclusive do racionamento de 2001. A oposição deu um tiro no pé, quando apresentou o pedido para a convocação da ministra - disse o líder do PT na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (SP). Veja essa notícia na íntegra publicado aqui no dia 17 O Globo  é sem dúvida o meio  comunicação abertamente contra o governo Lula.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração