Pages

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Vai votar no Serra?.Compre antes um barco :Represas da Sabesp causaram inundação em SP

Relato dos moradores informam  que a Sabesp liberou reservatórios, depois de   rompimentos na represa



As famílias das 30 casas dos bairros Vila Lurdes, em Carapicuíba, e das 12 residências no Jardim Maria Helena, em Barueri, que ficam no limite entre as duas cidades, foram aconselhadas pelas equipes da Defesa Civil a não saírem de suas casas e a subir para partes altas durante a madrugada.O alagamento aconteceu depois de um rompimento nos reservatórios.  A Sabesp, abriu os reservatórios para não inundar a casa das máquinas.

Em nota a Sabesp informou  que, as  49 casas que foram atingidas pelo alagamento,  na madrugada desta terça-feira, 27, estão em um um terreno particular,  e foi invadida irregularmente pelas famílias. A Sabesp, também culpou a chuva para justificar a abertura dos reservatórios . Ou seja, a Sabesp lavou as mãos. e culpou os moradores. José Serra e Kassab, como sempre se fingem de mortos.

O alagamento que atingiu São Paulo na tarde de ontem interditou estradas, causou 26 pontos de alagamento, transbordou córregos,complicou o trânsito da capital e deixou pessoas desabrigadas.

O córrego do Jacú transbordou, deixando várias casas inundadas. A subprefeitura não sabia informar quantas residências foram afetadas.

O Itaim Paulista (zona leste) também foi fortemente atingido pelo transbordamento do córrego Três Pontes. Segundo a Defesa Civil da subprefeitura, 300 famílias tiveram suas casas inundadas, mas não havia registro de feridos.

A avenida Marechal Tito, principal via dos dois distritos, também foi afetada e ficou completamente parada. A CET registrou, às 19h30, 174 quilômetros de congestionamento na cidade Na via Dutra, o km 212 ficou bloqueado nos dois sentidos entre as 16h30 e as 18h30. A rodovia registrou 13 km de congestionamento no sentido Rio de Janeiro às 19h, segundo a concessionária Nova Dutra.A rodovia Regis Bittencourt também foi inundada e teve trechos intransitáveis na região de Taboão da Serra por mais de três horas.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração