Pages

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Lula diz que fraude no Enem foi trama ainda não explicada

O roubo das provas do Enem ainda é uma trama não explicada, disse nesta sexta-feira, 9, o Presidente Lula. Para o Presidente, o episódio é uma trama com intenções ainda desconhecidas. "Eu, sinceramente, não posso acreditar que, no momento que está vivendo o Brasil, alguém tivesse a intenção de roubar uma prova do Enem e passar para a imprensa", disse Lula.

Só faculdades, em cidades governado por tucanos, desistiram do Enem

Depois da Usp e Unicamp, agora foi a vez da Mackenzie anunciar que não vai mais utilizar a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), para compor o resultado final do Vestibular 2010 do primeiro semestre.A UFMG (Minas Gerais), também desistiu..

"Antigamente, se levava para vender para os cursinhos. Eu não sei se tinha alguém que se sentiu prejudicado pelo Enem e resolveu fazer com que o Enem não desse certo este ano", afirmou o Presidente. Para Lula, quem está envolvido no roubo da prova pode ter pensando em prejudicar o governo mas, na verdade, foi irresponsável e "prejudicou a tentativa de milhões de jovens de, através do Enem, entrar na universidade".

O Presidente destacou a importância da prova como uma pretensão dos jovens para entrar em uma universidade. "A gente não pode afirmar a serviço de quem isso aconteceu. Eu não sei quem se sentiu prejudicado com o Enem". O Presidente afirmou que as pessoas que se sentiram prejudicadas com o sucesso do Enem e o novo formato da prova podem ser as responsáveis pelo vazamento.

Em resumo; Lula disse tudo o que eu, e os meus queridos leitores disseram aqui no blog.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração