A Folha faz festa para Serra, diz que o governador tucano lidera. Bobagem. Não há nada de novo na pesquisa divulgada hoje. Serra, que tinha 38% das intenções de voto no levantamento anterior, realizado entre 26 e 28 de maio, caiu um ponto e está com 37%. A ministra Dilma Rousseff (PT), manteve os 16% registrados na pesquisa anterior.O ex-minsitro e deputado federal Ciro Gomes (PSB) também manteve o percentual do levantamento anterior, 15% das intenções de voto. Cobiçada pelo PV e pela imprensa para encabeçar uma chapa ao Planalto, ela só atinge 3% das intenções.
O Presidente é mais lembrado pelos eleitores, segundo o Datafolha, quando não são apresentados os pré-candidatos. O apoio de Lula a um candidato poderia levar 42% dos brasileiros a votar nesse político, segundo a pesquuisa.
Lula é avaliado como ótimo/bom por 67%
O Presidente Lula mantém sua popularidade entre os brasileiros no mesmo patamar.
Para 67%, seu governo é ótimo ou bom.
Segundo o instituto, 25% dos brasileiros acham o governo regular, ante 24% na última pesquisa. Para 8%, a administração do Presidente é ruim ou péssima; eram 6% no levantamento anterior. "O Lula conseguiu passar incólume pela crise, o Congresso, não", diz Mauro Paulino, diretor-geral do Datafolha.
Com os 67% de ótimo ou bom que registra agora, Lula está a apenas três pontos de seu recorde pessoal (70%), atingido em novembro de 2008 e que foi o melhor resultado obtido por um presidente desde que o Datafolha começou a fazer esse tipo de pesquisa, em 1990.
Avaliação do Congresso
Entre os entrevistados, 44% avaliou a atuação de deputados e senadores como "péssima". 36% classificam como "regular" e 14% como "ótimo ou bom".
A desaprovação do Congresso aumentou em relação à pesquisa realizada pelo Datafolha no fim de maio. Naquele período, 34% consideravam a atuação como péssima.
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração