Pages

sábado, 15 de agosto de 2009

Mercadante na mira do PMDB

Líderes do PMDB, em entrevista ao jornal Corrio Braziliense, disseram que, o partido cansou de esperar que o líder do PT, Aloizio Mercadante (SP), entenda que, na avaliação da base governista, a crise do Senado e as denúncias contra o presidente da Casa, José Sarney, não passam de tentativa da oposição de desgastar e enfraquecer a aliança entre PT-PMDB. E, se o petista continuar trabalhando pela abertura de processo contra Sarney, levará o troco. A turma fiel a Sarney e ao líder Renan Calheiros (AL), que se reúne pelo menos duas vezes ao dia, ameaçou levar Mercadante à CPI da Petrobras.Para isso, eles consideram que basta ressuscitar o escândalo que ficou conhecido como “dos aloprados”. A história veio à tona em 2006, em plena campanha eleitoral, quando Mercadante era candidato ao governo de São Paulo.

Obra de Mercadante:CCJ, palco para desgastar Dilma

A oposição mudou a trincheira e voltou o foco para seu alvo principal: a ministra Dilma Rousseff. Quando a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira se sentar na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), no dia 18, para dizer aos senadores se recebeu ordem da ministra para suspender a investigação sobre os negócios de Fernando Sarney, estará aberta a terceira temporada de caça a Dilma a fim de desgastar a candidata de Lula à Presidência da República.

A ordem é transformar a CCJ em anexo da CPI da Petrobras e estuário de todas as convocações que a oposição não conseguir aprovar na Comissão Parlamentar de Inquérito. Uma das primeiras providências é requisitar registros de entrada e saída do Palácio do Planalto para verificar o encontro que Lina disse ter tido com a ministra.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração