Pages

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Mãos de Pedro Simon sujas com 14 páginas de corrupção em conluio com PIG gaúcho


O Banrisul, é o banco estadual do governo gaúcho.

No loteamento de cargos distribuídos pela governadora tucana Yeda Crusius (PSDB/RS), a direção do Banrisul ficou nas mãos do PMDB de Pedro Simon.

No dia 13 de agosto último, houve um flagrante explícito de compra da imprensa gaúcha pelo Banrisul.

O Banco comprou 16 páginas do jornal Zero Hora, do grupo RBS, para publicar o "Relatório da Administração - 1º Semestre 2009". A denúncia vem do blog Diário Gauche.

O espaço normal que empresas compram para esse tipo de publicação é até 2 páginas. Chegar a 4 páginas seria um exagero, que ainda daria para justificar.

Mais do que isso, não tem explicação. 16 páginas é um escândalo. É superfaturamento no espaço. É mero subterfúgio para transferir dinheiro público do Banco para o Jornal.

As mãos de Pedro Simon (PMDB/RS), estão sujas, por apoiar essa corrupção deslavada, que ocorre à vista de todos no PMDB gaúcho dentro do governo tucano de Yeda Crusius.

Tecnologia de corrupção importada do governo de José Serra (PSDB/SP)

Esse tipo de corrupção da mídia, usando publicação de balanços em espaços superfaturados, encontra antecedentes no governo tucano de José Serra (PSDB/SP).

A SABESP (companhia de saneamento do governo paulista) também publicou um escandaloso caderno de 16 PÁGINAS na Folha de São Paulo, só com o balanço anual em março passado.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração