Pages

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Globo já começa a querer manipular Marina Silva

Altino Machado, jornalista do Acre, diz em seu blog:

Direto de minhas fontes na imprensa:

Orientações específicas da direção do jornal O Globo para a cobertura da campanha de Marina Silva: mantê-la presa ao tema ambiental, destacar todas as declarações que a contraponham a Lula e a Dilma, apresentá-la como uma candidata idealista, dar destaque a declarações de militantes e aprofundar a ruptura com o PT.

Já colocaram em prática: Marina já tem que desmentir manchete do jornal "O Globo"


Trecho do aparte de Marina Silva (sem partido-AC) ao discurso do senador Pedro Simon (PMDB-RS):

- A mesma posição eu vou manter aqui em relação ao Presidente Lula, porque não é uma questão de circunstâncias. Hoje, meu querido Senador Simon, tem uma matéria no jornal O Globo que não foi feita por nenhum desses jornalistas que nos acompanham aqui. Foi um correspondente lá do Estado do Pará que colocou na primeira página algo que é inteiramente incoerente com tudo o que eu disse e coloquei na carta que assinei embaixo. A manchete é a de que eu disse que o Governo é insensível para as questões sociais. E pega uma série de frases de uma palestra que dei, em um contexto de uma análise que eu faço da Amazônia, da questão das hidroelétricas, e as coloca ali. Digamos que, quanto às frases pinçadas, mal direcionadas, ainda vá lá. Mas dizer que eu, Marina Silva, disse que o Governo do Presidente Lula é insensível às questões sociais! Eu que já disse, inúmeras vezes, desta tribuna e em todas as manifestações que fiz, que foi a melhor política social que tivemos; que saímos de R$8 bilhões para R$30 bilhões investidos em política social.

---x-x-x---
Comentário:

Como afirmamos, vivemos um clima de guerra suja política. Não existe muito espaço para a verdade dos discursos críticos legítimos, sem que sejam explorados a favor do projeto demo-tucano de tomada do poder.

Ou as forças progressistas se aglutinam de forma inteligente ou podem perder todas as conquistas (que ainda são pequenas diante do que ainda há por fazer) e jogar o Brasil em um retrocesso histórico.

Mesmo havendo candidaturas diferentes, todos precisam saber com clareza se posicionar de qual campo pertencem, de que lado estão.

É preciso que todos direcionem suas baterias contra o neoliberalismo lesa-pátria demo-tucano.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração