Pages

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Satiagraha finalmente chegou à corrupção tucana na privataria das teles

Milhares de e-mails armazenados em 14 CDs apreendidos na residência de Roberto Amaral (ex-diretor da Andrade Gutierez, e ex-consultor de Daniel Dantas), aponta para falcatruas de ex-ministros de FHC, empresários, lobistas e políticos que intermediaram a privatização das teles.

A intensa troca de mensagens se deu entre os anos de 1999 e 2002.

A PF analisou os arquivos de Amaral e identificou indícios de tráfico de influência em diferentes níveis de governo.

Há citação a um deputado que teria exigido dinheiro do banqueiro. A maior parte das mensagens do executivo é trocada com políticos tucanos, indica a investigação da PF.

A apreensão foi feita pela Polícia Federal, em 16 de dezembro passado, no desdobramento da Operação Satiagraha, por ordem do juiz Fausto De Sanctis.

FORO PRIVILEGIADO

O procurador De Grandis recomendou à Justiça Federal que encaminhe os CDs de Amaral para a Procuradoria-Geral da República, pois trata-se de autoridades que desfrutam de fôro privilegiado e estão fora de sua autoridade investigá-los.

Tais autoridades só podem ser investigadas mediante autorização expressa do Superior Tribunal de Justiça (autoridades que ocupam cargos estaduais e municipais, como governadores e prefeitos) e do Supremo Tribunal Federal (autoridades federais, inclusive parlamentares).

Estadão protege a Corrupção demo-tucana

A informação é publicada discretamente, num cantinho do Estadão.

Nenhum nomezinho de um tucano é vazado, nenhum trecho de conteúdo de mensagem é publicado.

Imaginem se fosse contra alguém da base governista.


Gilmar Mendes precisa se declarar impedido de votar sobre esta questão

O atual presidente do STF precisa se declarar impedido de apreciar esta questão, pois ele era parte integrante do governo FHC nesta época, como advogado chefe da União. Gilmar atuou intensamente como advogado do governo FHC, para viabilizar as privatizações e na defesa jurídica das autoridades envolvidas em escândalos da época.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração