Pages

terça-feira, 28 de julho de 2009

Aécio faz choque de gestão com funcionalismo, mas garante cabide de emprego para prefeitos derrotados em 2008

Ex-prefeitos de várias cidades de Minas Gerais, que perderam eleição ou encerraram o segundo mandato em 2008, "não ficaram no sereno".

O governo Aécio Neves (PSDB/MG). abriu mão do choque de gestão que arrocha o funcionalismo, e garantiu cargos no governo do estado de Minas Gerais.

Na eleição de 2008, o então prefeito de Governador Valadares, Bonifácio Mourão (PSDB), concorreu à reeleição e foi derrotado pela então deputada estadual Elisa Costa (PT). Mas, não tem do que reclamar. Há dois meses, assumiu a subsecretaria de Obras Públicas da Secretaria de Estado de Transporte e Obras.

Na sexta-feira, um dia útil de trabalho, ele não foi localizado pela reportagem [do jornal Estado de Minas].

No ano passado, o médico Athos Avelino (PPS), que estava à frente da Prefeitura de Montes Claros, concorreu à reeleição e perdeu para o atual prefeito, Luiz Tadeu Leite (PMDB), numa disputa apertada no segundo turno.

Em fevereiro, Avelino assumiu uma das diretorias do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi).

Também foram nomeados em cargos na administração estadual ex-prefeitos que cumpriram o segundo mandato em cidades importantes de Minas.

Um deles é Sebastião Navarro, que em 31 de dezembro deixou a Prefeitura de Poços de Caldas (Sul do estado), depois de eleger o seu sucessor, Paulo César Souza Silva (PPS), o Paulinho Courominas. Navarro foi nomeado para a presidência da Companhia de Habitação de Minas Gerais (Cohab).

Outro que foi nomeado no estado depois de terminar o segundo mandato de prefeito é Carlaile Pedrosa (PSDB). Ex-prefeito de Betim, ele assumiu o cargo de vice-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig).

Marcos Alvim (PSDB), encerrou seu segundo mandato na Prefeitura de Araguari. Neste mês, Alvim assumiu a presidência da Companhia de Mineira de Promoções - Prominas, responsável pela administração do Minascentro e dos espaços Expominas de Belo Horizonte, Juiz de Fora e Araxá.

Celso Cota (PMDB) encerrou o segundo mando em 2008 na Prefeitura de Mariana. Nesse mês, foi nomeado para a presidência da Fundação Rural Mineira (Ruralminas).

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração