Pages

domingo, 7 de junho de 2009

O Globo aparelhado por tucano, ex-genro de FHC


O ex-genro de FHC, David Zylbersztajn, é blogueiro colega de Ricardo José Delgado (Noblat) e Miriam Leitão, no portal oficial do jornal O Globo: http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/dz/.

O fato demonstra mais uma vez o aparelhamento de veículos das organizações Globo com o grupo político demo-tucano de FHC, José Serra, Aécio Neves e outros.

Apesar de ser um "expert" em "PetrobraX", não há uma linha escrita no blog de Zylbersztajn sobre a CPI, nem mesmo para defender "O Globo" da sova que está levando em desmentidos seguidos em outro blog: o Fatos e Dados da Petrobras, criado para desmentir notícias falsas publicadas em jornais como "O Globo".

O blog de Zylbersztajn tem poucas notas, tem mês sem nota nenhuma, e a maioria das notas divaga sobre abobrinhas do cotidiano.

Os assuntos quentes, como CPI, privatização, PetrobraX, tucanagem, ficam de fora. Parece que as opiniões dele, a "sabedoria" e, sobretudo, vivência como ex-presidente da ANP, ex-secretário de energia do governo tucano de Covas, na época das propinas da Alstom, são assuntos impublicáveis em um blog acessível ao grande público. Ficam em "off", para reuniões internas, fechadas.

Segundo a nota de ontem aqui no blog, Zylbersztajn coordena um grupo de "notáveis", que assessora Sergio Guerra (presidente do PSDB de José Serra) nos trabalhos da CPI da "PetrobraX".

Parece ser isso que os tucanos disseram que iriam fazer diante da maioria governista: uma "CPI paralela".

A "CPI paralela" do grupo do ex-genro de FHC já "instruiu" aos senadores tucanos não questionarem contratos nem investimentos da Petrobras em obras.

É fácil entender essa falta de interesse em questionar investimentos e obras.

David Zylbersztajn, desde 2002, é dono da empresa DZ Negócios com Energia, uma empresa de "desenvolvimento de oportunidades", focada na indústria brasileira de eletricidade, petróleo e gás natural. Assessora investidores e empresas interessados no mercado energético brasileiro, ou seja, empresas dependentes dos investimentos da Petrobras.

Ou seja, os resquícios de "aparelhamento" da Petrobras, e tantativas de fazer "boas" negociatas, é justamente as incursões tucanas feitas contra a empresa onde os "experts" ainda tem conexões.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração