O ministro da Fazenda dominicano, Vicente Bengoa, viajou ontem para o Brasil, onde se reunirá com autoridades na busca de financiamento para projetos de infraestrutura em vários pontos do país caribenho.
Bengoa chegou hoje ao Rio de Janeiro, onde assinará, amanhã, com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, o contrato de financiamento para o corredor Duarte na República Dominicana, que inclui a construção de soluções de trânsito em vários cruzamentos da capital Santo Domingo.
Segundo uma nota do Ministério da Fazenda da República Dominicana, Bengoa também se reunirá nesta quarta-feira, em Brasília, com o ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge.
No encontro, discutirão sobre a ampliação do financiamento para projetos como o das hidroelétricas de Palomino, na província dominicana de San Juan da Maguana, no oeste do país, e a de Placeta, em Santiago, no norte.
Além disso, os ministros abordarão o financiamento da estrada do Coral, no leste do país e da represa de Monte Grande, em Barahona, no sudoeste, além do aqueduto de Samaná, no nordeste da República Dominicana.
A viagem segue as linhas das conversas mantidas entre o presidente dominicano, Leonel Fernández, e Presidente Lula, sobre o financiamento brasileiro de grandes obras na República Dominicana, acrescenta a nota.
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração