O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou ontem (14), em encontro com o governador Sérgio Cabral, em Genebra, um vídeo com uma mensagem ao Comitê Olímpico Internacional (COI) de apoio do governo federal à candidatura do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016.
A informação é da assessoria de imprensa do Palácio Guanabara, que não detalhou o conteúdo do vídeo, mas admitiu que o seu destino é a exibição “exclusivamente para a nova e última etapa da campanha Rio 2016”. O vídeo detalhará tecnicamente para a maioria dos membros do COI as propostas do Rio de Janeiro para o evento esportivo na próxima quarta-feira (17).
Uma das pretendentes a sediar os Jogos Olímpicos de 2016, o Rio de Janeiro disputa a condição de cidade-sede com Tóquio, Chicago e Madri. Cabral afirmou que com “a grife Lula e o prestígio internacional muito forte” do Presidente Lula para que o Rio de Janeiro seja escolhida para a sede dos jogos.
“O Rio vive um momento extraordinário e o Brasil também. A grife Lula é muito forte e de prestígio internacional. A marca do Brasil se tornou respeitada no mundo inteiro por sua estabilidade econômica e pelo volume de investimentos estrangeiros que o país está recebendo. Há todo um ambiente favorável para eventos internacionais”, afirmou o governador por meio de sua assessoria de imprensa.
O governador Sérgio Cabral está na Suíça, acompanhado do prefeito Eduardo Paes e do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, para o encontro do COI.
O presidente Lula chegou ontem a Genebra para participar, hoje (15), da reunião da Organização Internacional do Trabalho (OIT).
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração