Pages

quarta-feira, 10 de junho de 2009

José Serra, o grande ditador totalitário


A foto de baixo correu o mundo como símbolo da falta de liberdades democráticas na China. Grupos de extrema-direita a usam até hoje, para reduzir suas análises da China como um mero estado totalitário.

Pois no Brasil, temos uma democracia plena (no papel), desde a constituição de 1988.

Existe direito de greve, onde deve ser resolvido civilizadamente em uma mesa de negociação.

Pois funcionários da USP entraram em greve por melhores salários e contra processos de demissão de sindicalistas motivadas por perseguição política do governador José Serra. Contam com apoio de boa parte dos estudantes.

A reitoria (nomeada por José Serra) fechou todas as portas ao diálogo, e chamou a polícia.

José Serra, enviou uma tropa truculenta e violenta, despreparada para lidar com manifestações democráticas e pacíficas, transformando um campus universitário em praça de guerra, com bombas e tiros com balas de borracha.

Qual a diferença entre o chinês da praça da Paz Celestial de 1989 e o funcionário ou estudante da foto de cima na guerra da USP, diante da opressão das tropas de José Serra?

José Serra, já foi estudante e presidente da UNE, já deve ter corrido da polícia (há dúvidas se chegou a apanhar alguma vez em situação de enfrentamento, ou se conseguiu fugir todas as vezes).

Hoje é um ditador totalitário, que não dialoga, e procura o caminho da opressão e da violência.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração