Pages

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Desde quando Marconi Perillo restaura a moralidade do Senado?

O problema do Brasil é o senado inteiro. Não é um, dois ou uma dúzia de senadores. Por isso os senadores querem direcionar a fúria popular para um senador servir de bode expiatório para expiar a culpa de todos.

E, na cabeça da oposição, numa primeira hora, acredita que ninguém melhor do que Sarney para fazer esse papel. Não porque a oposição não goste de Sarney, pelo contrário sempre tiveram trajetórias alinhadas. Sarney já foi presidente da ARENA e do PDS, já foi presidente do Senado de 1995 a 1997 no primeiro mandato de FHC, muito prestigiado, a ponto de seu filho Zequinha Sarney ser ministro do meio-ambiente de FHC. O problema é que o mesmo Sarney que era um dos grandes articuladores da base de apoio à FHC no Senado de 1995, inclusive participando das articulações da emenda da reeleição, agora pertence à base governista de Lula, e mantém uma certa estabilidade política no senado, que não interessa aos incendiários da oposição que querem arruinar o Brasil até as eleições somente para desgastar a popularidade do governo Lula.

Se realmente a remoção de Sarney da presidência do Senado mudasse a história da casa, restabelecendo os interesses republicanos acima dos oligarquicos, seria justificável. Mas não existe a menor chance disso ocorrer.

Hoje, quem é vice-presidente do Senado é o tucano Marconi Perillo, e assumiria por uns tempos o posto de Sarney, até fazer nova eleição e eleger outro presidente da casa do PMDB (a maior bancada), e com perfil semelhante ao de Sarney.

O problema de Perillo não é apenas ser tucano. É que, apesar da pouca idade e da carreira política ainda ser bem mais curta do que a de Sarney, sua folha corrida no STF já é bem mais comprida do que a de raposas velhas que estão na política há mais de meio século:



Entre o excesso de trabalho que Marconi Perillo dá ao Procurador Geral da República, um inquério merece destaque, o 2481, onde pesam indícios dos crimes de:

- Concussão
- Corrupção passiva
- Prevaricação
- Tráfico de influência
- Corrupção ativa
- Crimes de abuso de autoridade



Nem o PIG (imprensa golpista), terá meios de conseguir deixar Perillo esquentar a cadeira da presidência do Senado, nos dias de hoje, com o advento da Internet.

Como pedir a renúncia de Sarney em nome da moralidade e colocar alguém como Perillo no lugar? A sensação do cidadão será ruim com Sarney, pior com Perillo.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração