Pages

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Blog da Petrobras desmente de novo Globo, Estadão, Folha e Rádio Band

O cada vez mais imperdível blog da Petrobras, traz neste dia 10, novos desmentidos esclarecedores ao Estadão, Globo, Folha e Rádio BandNews.

A Folha de José Serra (Folha de São Paulo) mereceu dois desmentidos:

Um aponta a incompetência da Folha ao escrever "Estatal omite dados antigos na internet". A Petrobras explicou que no site da empresa, com apenas três cliques, o internauta chega a uma lista com todos os contratos da Companhia.

Outro desmentido foi quanto acusações levianas de usar o blog para "desestimular as apurações" ou "esvaziar a bola das denúncias" (nas palavras da Folha). Ora, se a própria Petrobrás didaticamente ensinou no blog aos incompetentes da Folha a achar as informações com 3 cliques que qualquer internauta conseguiria achar, como poderia estar "desestimulando as apurações"?

Ao jornal O Globo o repudio foi à maneira desrespeitosa com que o jornal se referiu aos trabalhadores da empresa, chamando do ociosos. Reiterou que as 1.150 pessoas incluem profissionais de publicidade, jornalismo, relações públicas, marketing, além de todo o pessoal de apoio administrativo, entre concursados e contratados, espalhados por todo o Brasil e exterior, trabalhando em inúmeras ações que os profissionais da empresa desenvolvem para os cerca de 65 mil empregados do Brasil e exterior e para toda a sociedade, incluindo ações de responsabilidade social e outras relacionadas à comunicação interna, externa, marketing, propaganda, internet, entre outras.

Na mesma nota desmentiu a manchete do Globo "Petrobras baixa gasolina, mas não para o consumidor". A manchete é mentirosa, porque a Petrobrás não é responsável pelo preço na bomba, apenas pelo preço vendido na refinaria para as distribuidoras. Se essa queda de preço não foi repassada ao consumidor, é mentira do jornal culpar a Petrobras. O jornal teria que apontar a verdadeira causa: a CIDE (taxa) foi compensada (se não me engano, para manter a diferença de preço com o álcool, uma regra de preços antiga praticada pelos governos para não inviabilizar o álcool).

Na BandNews a Petrobras desmente Dora Kramer e Boris Casoy, que acusaram a Petrobras teria agido de "má fé" ao criar o blog Fatos e Dados, protestou contra o uso de termos como "atitude burra", que não combinam com críticas civilizadas. E repetiu pele enésima vez que não existe "tentativa de intimidar", e nem concorda que que as informações que a empresa presta sejam propriedade dos jornais.

Ao Estadão a Petrobras desmentiu que não publicou informações sobre a contratação da CDN, uma vez que a informação já se encontra no site de contratos.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração