Pages

domingo, 17 de maio de 2009

Na pesquisa da Folha, 76% leem jornais, mas só 38% leem a Folha

Na edição de hoje, a Folha para assinante conta que encomendou uma pesquisa à Research International, que segundo ela, é uma das mais importantes e respeitadas consultorias do mundo.

A Folha, não precisave ir buscar uma instituto de pesquisa tão longe, para descobrir que, quem lê o jornal são os os integrantes das classes A e B da Grande São Paulo. Ou seja, os ricos e classe média(que votam no PSDB)

Agora veja só. A matéria diz, a Folha é citada como o jornal mais completo, mais influente, mais bonito e mais fácil de ler. É vista também, por pessoas que pertencem a esse grupo, como mais inovadora, mais completa e veículo de informações mais úteis para o dia a dia dos leitores.Do total de entrevistados pela consultoria (750), 76% disseram ler algum jornal impresso. A Folha é lida por 38%, enquanto 24% leem o "Estado de S. Paulo".

Internet

Em relação a outros meios de informação, a pesquisa detectou previsível ascensão da internet, considerada mais importante para obter informação do que a TV aberta.

De acordo com Mauro Paulino, na pesquisa anterior, a TV aberta era o meio mais citado. Nesse contexto, a Folha, aperece com 22% dos integrantes das classes A e B afirmam ler notícias geradas pelo jornal na web, enquanto 12% dizem o mesmo em relação ao "Estado".

Há! Há!, a Folha perde leiores para a internet...

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração