Inauguração do campus da Universidade Federal do Recôncavo, em Cachoeira (132 km de Salvador), instalado num prédio histórico reformado do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).
O presidente Lula relembrou o abandono que se encontravam prédios públicos, sem utilização, reconheceu o valor dos professores, defendeu salários melhores, e piso salarial nacional.
Brigando com a notícia
Segundo o jornal Estadão, "por alguns instantes, eles foram vaiados por representantes de entidades sindicais de professores e de trabalhadores da Segurança Pública. O motivo principal dos apupos foi o mesmo: falta de concurso para contratar professores, escrivães e investigadores."
No vídeo acima mostra um público lotando a praça, e aplaudindo na hora do discurso do presidente. Há relatos de que houveram protestos e reinvindicações (naturais, se os movimentos sociais não pressionarem e chamarem atenção para os problemas, as coisas andam devagar), mas não reflete o que foi o ato público, com o Estadão (de José Serra) e outros veículos de mídia narrando apenas a exceção, e deixando de contar a história toda.
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração