Pages

quarta-feira, 8 de abril de 2009

PF faz nova batida no Opportunity e mais bens são bloqueados em paraíso fiscal

Depois do bloqueio dos bens de Dantas nos EUA, hoje foi a vez de Luxemburgo, um paraíso fiscal encravado na Europa, na divisa da França com Alemanha e Bélgica.

Os recursos de Dantas localizados naquele paraíso fiscal também estão bloqueados. O valor do bloqueio ainda não foi divulgados.

BUSCA E APREENSÃO NA SEDE DO OPPORTUNITY

Segundo a agência Reuters, a Polícia Federal realizou nesta quarta-feira uma operação de busca e apreensão nas sedes do banco Opportunity, no Rio de Janeiro e em São Paulo, como parte da Operação Satiagraha, que investiga delitos financeiros cometidos pela instituição, informou o Ministério Público Federal à Reuters nesta quarta-feira.

Seguranças do edifício na capital fluminense onde fica a sede do Opportunity --que tem como principal acionista o banqueiro Daniel Dantas-- disseram à Reuters que policiais federais se encontram desde a manhã desta quarta-feira nos escritórios do banco.

Segundo a assessoria do MPF, os policiais buscam documentos que comprovariam o violação do artigo 17 da Lei de Crimes Financeiros, que proíbe pessoas ou empresas de um mesmo grupo financeiro de contrair empréstimos entre si.

Ainda conforme o MPF, as investigações da Satiagraha revelaram indícios de que diferentes empresas e diretores do Opportunity realizaram essas operações, conhecidas como "empréstimos vedados".

"Foi pedido ao Opportunity que enviasse dentro do inquérito da Satiagraha uma cópia desses contratos de empréstimo, mas isso não aconteceu", disse a assessoria do MPF à Reuters por telefone.

A busca foi autorizada pelo juiz Fausto de Sanctis, da 6a Vara Federal Criminal de São Paulo, atendendo a pedido da PF .

Segundo o MPF, que se manifestou favorável ao pedido, a Justiça autorizou a busca após negativas do banco Opportunity de apresentar esses documentos à PF.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração