Pages

sábado, 11 de abril de 2009

"Pacto republicano" é mera dissimulação para a PF continuar prendendo em paz

Isso não merecia uma nota, porque nem era para ser notícia significativa, mas de repente parece que virou mais uma crise plantada pelo PIG.

Não passa de pauta usada para desgastar o governo, repercutida até por jornalistas mais sérios não alinhados ao PIG.

Lula está cercado de senadores, deputados, juízes, empresários, governadores e prefeitos encalacrados com a Polícia Federal. Todos pressionando para voltar aos tempos de FHC quando Renan Calheiros e outros mandavam na PF.

Então o que o Lula faz? Para dar alguma satisfação para a turma com medo das algemas, participa de tal "pacto" entre os 3 poderes da república.

E o que é tal "pacto"? Mera carta de intenções (a maioria até boas), para "estudar" mudanças "futuras".

Brizola era mestre nestas dissimulações. Quando começava a haver crises sobre algum assunto, ele criava uma "comissão" ou "superintência" para "embromar" os queixoso, enquanto fazia aquilo que considerava ser a coisa certa.

Lula faz o mesmo no tal "pacto". Reclamações da PF? Lula pode dizer que já está sendo providenciado no "pacto"! É genial isso.

O próprio Paulo Lacerda, antes de deixar a Polícia Federal, também para dar um agrado à turma com medo das algemas, elaborou o "Manual de Planejamento Operacional", que disciplina condutas no relacionamento com a mídia e exposição dos presos.

No segundo semestre do ano passado, enquanto os cães ladravam... dizendo que o presidente tinha medo... que Gilmar mandava no governo... que o Protógenes tinha sido afastado "para abafar"... que ia ser proibido fazer grampos... etc... etc... a caravana do delegado Saadi e do Juíz De Sanctis já passava na Camargo Correa, silenciosamente (as gravações da Castelo de Areia foram por volta de outubro de 2008).

Agora os cães continuam ladrando a mesma coisa... e quantas investigações estarão em curso, secretamente, enquanto o "fogo amigo" pautada pelo PIG usa o tal "pacto" para desgastar Lula?

Daqui há anos este tal "pacto" andará no congresso para que mude algo na legislação, e quem tiver que ser preso já foi e quem conseguir se livrar já se livrou também.

O Maluf está lá no Congresso, fora da cadeia, e votará no que sobrar do tal "pacto" um dia.

Enquanto isso o governo recupera o dinheiro desviado por Maluf no exterior, e está nos calcanhares dos tucanos que também desviaram dinheiro para exterior.

Jornalistas como Nassif são sérios, mas tem horas que ele leva a sério demais o Gilmar Mendes. Parece que o Gilmar Mendes é um gigante e Lula, Tarso Genro são todos anões e otários, quando é o contrário.

A médio e longo prazo, que é o que interessa politicamente, Lula está colocando no devido lugar Gilmar Mendes, a oposição, Dantas e toda sua turma.

O que é triste é ver o Ali Kamel do "O Globo" conseguindo pautar todo mundo com essa "notícia". Inexplicavelmente, todos repercutem e acreditam na versão do Ali Kamel.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração