Pages

sábado, 18 de abril de 2009

A farra dos congressistas


Por mais que se esforce para encontrar alguma coisa boa no trabalho dos parlamentares brasileiros, fica difícil identificar algum ponto positivo nas ações dos congressistas, tanto deputados como senadores. Não se defende a extinção do Parlamento, até porque é o símbolo da democracia no País. E só isto já justifica sua existência. Mas é vergonhoso ver, ouvir e ler o noticiário sobre a farra que impera na Câmara dos Deputados e no Senado.

Deputados que usam funcionários de seus gabinetes para trabalhos domésticos em suas residências, outros que pagam passagens aéreas para namorada e sogra para o exterior, senadores que têm avião e usam cotas de bilhetes do Congresso para suas viagens e as dos familiares. E não se envergonham disso, tratam o assunto como se fosse exagero da imprensa.

Por tudo isso, de nada adianta fazer reforma política, se não for reformado o caráter dos congressistas. E não se pode, por causa dessa bandalheira, negar a importância da política. Ao contrário, a culpa é da não-política, da ausência do debate, que acabou substituído pela propaganda. Este é, portanto, um assunto que deve continuar indefinidamente no noticiário este ano e no próximo, para que os eleitores possam votar nas próximas eleições. E darem o devido troco. É o radar eletrônico de olha na política

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração