Pages

terça-feira, 24 de março de 2009

Manifestantes pedem cassação de Gilmar Mendes

Deu na Agência Brasil que Manifestantes, liderados pela UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) e pelo PSOL, protestaram hoje (24) em frente ao Teatro Folha, pedindo a cassação de Gilmar Mendes da presidência do STF.

Gilmar participava de sabatina promovida pelo jornal Folha de S.Paulo.

Os gritos iam desde “fascista” até “Ô Gilmar Mendes, que papelão, soltar banqueiro, sabendo que é ladrão”.

O ministro não presenciou a manifestação, já que deixou o teatro pela porta dos fundos.

Os manifestantes criticaram Mendes por causa da concessão de dois habeas corpus ao banqueiro Daniel Dantas e também por causa da posição do ministro contrária aos repasses públicos ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST).

“É uma justiça dos que podem pagar e nós sabemos o quanto o [banqueiro] Daniel Dantas é capaz de fazer isso”, disse o professor de geografia Mauricio Costa.

Na próxima segunda-feira (30), os manifestantes pretendem fazer um novo ato na Avenida Paulista contra a criminalização dos movimentos sociais.

“O Gilmar Mendes, de um lado, criminaliza os movimentos sociais porque estes reivindicam coisas justas para o povo brasileiro e, por outro lado, solta o Daniel Dantas, que enriqueceu às custas dos cofres públicos”, afirmou Ismael Cardoso, presidente da Ubes.

Leia também http://osamigosdapresidentedilma.blogspot.com/

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração