Pages

quarta-feira, 4 de março de 2009

Deputado mostra provas da conduta corrupta de Jarbas Vasconcelos

Ontem, terça-feira, o senador Jarbas Vasconcelos acordou como paladino da ética e foi dormir como Paladino da Corrupção.

Enquanto Jarbas repetiu seu discurso já feito na revista Veja, dizendo que a corrupção é feia, boba e malvada... sem citar nomes ou fatos concretos...

... o Deputado Silvio Costa (PMN/PE) desnudou a conduta corrupta do senador, apresentando fatos concretos e documentados, conforme o vídeo:

Silvio Costa mostrou dois diários oficiais, um de 1992 e outro de 1993. No primeiro Jarbas é nomeado sem concurso para procurador da Assembléia Legislativa. No ano seguinte, com apenas um ano de batente, ganha sua aposentadoria vitalícia de R$ 17.374,00.

Em outro episódio, Silvio Costa mostrou os anais da CPI na camâra de vereadores de Recife, onde uma testemunha chave descreveu propinas de uma construtora para Jarbas, sob forma de caixa-2.

Silvio Costa mostrou, nos anais da CPI municipal, pagamentos de caixa-2 onde aparecem anotações com as siglas "J. Vas", coincidente com as iniciais de Jarbas Vasconcelos.

Costa também ironizou a proposta de Jarbas de proibir mandatários de ocuparem cargos de direção em orgãos do governo, pois o senador fez exatamente o contrário, loteando os cargos em troca de apoios políticos, ao longo de seus 8 anos de governo no Estado de Pernambuco, encerrados há 2 anos atrás.

JARBAS LUTOU PARA ENTERRAR A CPI DA CORRUPÇÃO EM 2001

Deu na Folha de São Paulo em 9 de março de 2001:

"13 governadores se dizem contrários à CPI"

"... Governadores tucanos e oposicionistas estão seguindo à risca as orientações partidárias em relação à instalação da CPI da corrupção no Congresso ...

A CPI é inoportuna. Por seu caráter genérico, só vai paralisar o Congresso e não vai conseguir apurar muita coisa, disse Jarbas."

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração