Pages

sexta-feira, 20 de março de 2009

Datafolha mostra queda insignificante da aprovação governo de Lula


Segundo o Datafolha a aprovação do GOVERNO de Lula cai de 70% para 65%, entre a última pesquisa e esta.

Perdeu 5%, e para onde foram esses 5%?

4% passaram a considerar regular (o que não é propriamente desaprovação).

1% passaram a considerar ruim ou péssimo (o que é de fato desaprovação).

A pesquisa anterior foi em novembro. Esta foi em agora em março, quando os piores números da crise internacional que afetou a economia brasileira no 4o. trimeste e de janeiro foram divulgados.

Em fevereiro já houve geração de empregos, e os indicadores mostram que os tempos são difíceis perto da calmaria que tínhamos no ano passado, mas o pior já passou.

Resumindo:

A popularidade do governo oscilou de bom/ótimo para regular em percentual bastante pequeno. Continua acima da penúltima pesquisa em setembro/2008.

O presidente Lula e a ministra Dilma não devem estar perdendo um minuto de sono por causa disto, pelo contrário, devem estar satisfeitos e honrados com a percepção e compreensão do povo brasileiro.

Lula e Dilma estão preocupados é em trabalhar para gerar empregos e desenvolvimento, para honrar esta confiança depositada pelo povo brasileiro.

Os demo-tucanos é que devem estar desesperados e sem dormir, pois com tudo isso, com todo o alarmismo do PIG, era de se esperar uma queda bem maior na popularidade.

Quando os resultados positivos da economia e do emprego, deste ano forem publicados mais à frente, o governo beirará a unanimidade.

Leia outras notícias no blog "Os amigos da presidente Dilma"

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração