Pages

sábado, 24 de janeiro de 2009

O falso grampo do Gilmar:Perícia descarta suposto grampo no STF

Análise do material apreendido na Satiagraha não identificou áudio nem autor da gravação contra o presidente do Supremo A perícia nos documentos e computadores apreendidos nas casas de investigadores da Operação Satiagraha não revelou nenhuma evidência ou prova que ajudasse na elucidação do suposto grampo contra o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.

A análise desse material era a última esperança dos delegados Rômulo Berredo e Wiliam Morad para o desfecho da investigação, que está parada há quase dois meses, não identificou o áudio nem o suposto autor da gravação e que, por isso, deverá ser arquivada nos próximos dias.

Atualmente o inquérito está na Justiça, que analisa pedido de prorrogação solicitado pelos policiais federais.

A investigação ganhou sobrevida em novembro, quando a PF apreendeu material na casa de investigadores da Satiagraha, incluindo Protógenes Queiroz.

Apesar de ter objetivos distintos, houve compartilhamento de provas entre as investigações. A que está em São Paulo apura o vazamento de dados da Satiagraha. Em Brasília, os delegados que apuram o suposto grampo no STF aguardam perícias telefônicas. No entanto,os investigadores já sabem que nenhuma gravação foi feita. Da folha

Não esqueçam:

A minha primeira nota sobre o caso armação Demóstenes-Gilmar Mendes, foi essa aqui publicada em 3 de setembro“ Uma frase que assola Brasília no dia de hoje ...“A coisa toda pode ter sido montada, inclusive com a participação do Demóstenes e Gilmar que, junto com Marco Aurélio Mello, parecem adorar mostrar o governo Lula como ditatorial” ...



Nota número dois:

Prestem atenção nesta minha segunda nota de hoje ;Com conclusão prevista para a primeira quinzena de fevereiro, o relatório colocará em dúvida a própria realização do grampo, dada a divulgação apenas da transcrição da conversa, sem o áudio.


Leia o blog dos amigos da Dilma e saiba por que ele é admirado até por quem faz oposição

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração