Pages

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Fé sim. Lucro não


A minha charge sobre a Igreja Renascer, postada no blog foi deletada depois de mais de 100 comentários contrários a ela.Helena me explicou que, pela primeira vez, em muitos anos de parceria, iria retirar uma charge minha do blog. Os leitores acharam que eu estava sendo preconceituoso contra os evangélicos e ainda, que eu não criticava os católicos da mesma forma.

Gostaria de me explicar:

Em primeiro lugar já fiz e postei várias charges criticando a pedofilia na igreja católica e o "deixa disso" que foi praticado pelos altos escalões durante muito tempo. Critiquei o Papa Bento XVI por sua postura conservadora e anti-democrática. Já fiz inúmeras charges criticando Israel por sua política bélica e por fazerem com os Palestinos, o que os alemães fizeram com eles. Já fiz charges contra a estratégia muçulmana de homens-bomba, com suas promessas de paraíso e dezenas de mulheres virgens aguardando os suicidas.

Em segundo lugar: política e religião se misturam há milhares de anos. A religião sempre foi uma forma de se dominar governos. É só ver como foi a criação da Igreja Católica Apostólica Romana.Ou ainda como ela se comportou durante todo esse tempo em relação aos cientistas, intelectuais, artistas e padres que se rebelaram contra deformações de caráter. Eles acabaram na fogueira.

Em terceiro lugar: eu não entendo porque uma crítica aos pastores, é uma crítica aos fiéis...Não é! Fé é uma coisa, o que se ganha com a fé dos crentes, é outra.Quem faz esta crítica tem a mesma mentalidade dos entrevistados que dizem que continuam fiéis e crentes, apesar de tudo.

TV

Os entrevistadores apenas queriam ouvir dos fiéis a seguinte frase:
" A responsabilidade é dos donos da igreja que permitiram uma construção meia-boca apenas para tirar nossos reais".

Mas eles seguem dizendo "Nossa fé continua forte"

"Vou continuar indo ao culto".

E a responsabilidade dos que erraram? Fica por isso mesmo?
Não pode...Quem errou tem que pagar.

Escrito por Bira

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração