Pages

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Com o apoio do Presidente Lula 43,9% votariam em Dilma


A pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira (15), mostra Dilma Rousseff (Casa Civil) - favorita para suceder o Presidente Lula - com, 10,4%. Na última pesquisa realizada em setembro, a ministra Dilma tinha 7% de intenção de votos.


A pesquisa mostrou ainda que 47,8% dos entrevistados disseram não conhecer a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, Outros 30,5% já ouviram falar e 19,9% conhecem a ministra.

Ainda segundo a pesquisa, caso a ministra realmente conte com o apoio do Presidente Lula 43,9% dariam seu voto a ela. Outros 30,1% responderam que não votariam de forma alguma na ministra e 16,3% votariam se a conhecessem melhor. Vale lembrar que a mesma pesquisa mostra o governador paulista José Serra(PSDB) com 46,5% de intenção de votos

Na visão de um dos responsáveis pela pesquisa, o diretor do Instituto Sensus, Ricardo Guedes, a taxa de transferência de votos do Presidente para Dilma é considerada alta..




Lula forever

A CNT/Sensus também fez um levantamento espontâneo sobre as preferências do eleitorado. Na consulta sem uma lista prévia, a pesquisa perguntou; Se o Presidente Lula , pudesse se reeleger, você votaria nele? 20,4% disseram sim, eu votaria em Lula. Serra apareceu em segundo lugar, com 10,6%. A pesquisa foi realizada entre os dias 8 a 12 de dezembro, junto a 2 mil pessoas em 24 Estados do País.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração