Pages

domingo, 19 de outubro de 2008

"Vou criar o dia da hipocrisia", diz Lula


No último evento em São Paulo de apoio a Marta Suplicy (PT), o Presidente Lula afirmou ontem que a Marta sofre preconceito "raivoso e rançoso" por parte da elite paulistana.

"Ainda vou criar o dia da hipocrisia nesse país", disse Lula para uma platéia de cerca de 3.000 pessoas na Casa de Portugal, centro de São Paulo.

"Temos que ter claro que essa mulher tem sido nesses últimos anos vítima de um preconceito raivoso e rançoso aqui na cidade de São Paulo",a elite considera "imperdoável" que ela tenha construído CEUs (Centro Educacional Unificado) na periferia e não em bairros ricos.

"Tem um bando de gente, uma minoria, mas influente, que não aceita que pelo teus próprios méritos você tenha as mesmas coisas que ela."

Sobre a propaganda da campanha de Marta que pergunta se Kassab é casado ou tem filhos, Lula disse.

"Tentaram passar a idéia de que essa mulher tem preconceito contra homossexualismo. Exatamente essa mulher que quando todos nós tínhamos preconceito ela já estava na TV Mulher na TV Globo, nos anos 80, defendendo as minorias."

"Ah, meu Deus do céu, se a imprensa me defendesse cada vez que fazem uma pergunta difamatória para mim. Ah, se ela me defendesse cada vez que alguém me pergunta: "Ô Lula, sabes falar inglês? Então não podes governar o Brasil". Ou "És casado, tens filho?" Ora, quem é que já não recebeu essa pergunta? Ainda vou criar o "dia da hipocrisia" neste país".

Lula conclamou os militantes a saírem às ruas em busca de voto e disse:"Não precisa falar mal do outro. Falem bem dela. Só se fala mal quando não tem algo melhor a apresentar."

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração