Pages

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Satiagraha sem mitos 3: Governo não tem mais o que temer

Está nos relatórios oficiais vazados:

A Satiagraha surgiu derivada do "mensalão", em maio de 2006.

O Procurador-Geral Antônio Fernando de Souza encaminhou às Procuradorias da República nos Estados, a documentação do "mensalão" referente a crimes praticados por pessoas sem foro privilegiado no STF (como Daniel Dantas).

Para dar seguimento e apurar as ligações do referido esquema do "valerioduto" no Estado de São Paulo, o Procurador da República em São Paulo, recorreu à perícia do HD (disco rígido) do Opportunity, apreendido em 2004 pela operação Chacal, em busca do caminho do dinheiro através das empresas controladas pelo grupo de Dantas: Telemig e Amazônia Celular (as maiores depositantes nas contas das empresas de Marcos Valério).

É por isso que há pressões tanto da oposição como da base de apoio governista contra o próprio governo. Coisa bastante normal para um governo que ousa mexer em caixa de marimbondos.

PORQUE O GOVERNO LULA NÃO TEM MAIS O QUE TEMER DO "MENSALÃO"

É comum políticos prometerem maravilhas aos eleitores durante a campanha e não cumprirem as promessas depois de eleitos.

Também é comum políticos prometerem favores à financiadores de campanha e CUMPRIREM TUDO o que prometeram.

Do "mensalão", o que se pode concluir, no máximo, é que políticos ligados ao governo no episódio "mensalão", podem ter feito promessas à financiadores, mas NÃO foram CUMPRIDAS.

Se realmente receberam dinheiro em troca de promessa de favorecimento, NÃO CUMPRIRAM, porque não conseguiram traficar influência dentro do governo e atingir os objetivos.

Portanto pode ter havido a TENTATIVA de corromper, mas os corruptores e corruptos fracassaram: levaram o CALOTE.

Por isso, o "mensalão" já deu os desdobramentos jurídicos e políticos que tinham que dar para políticos ligados ao governo.

O governo e os partidos governistas de 2004 foram devassados (a oposição não, incluindo a maior parte do PMDB na época).

Mesmo que encontrem provas de que Daniel Dantas foi a fonte de financiamento de Marcos Valério no "mensalão", nada acrescenta aos políticos que já respondem processo.
Receberam dinheiro, alguns para financiar campanha via caixa-2 outros embolsaram o dinheiro, mas NÃO ENTREGARAM o que prometeram aos CORRUPTORES.
Quem foi devassado não tem mais o que temer. Já tiveram seus sigilos fiscais, bancários e telefônicos quebrados, e cada um já foi enquadrado na denúncia do código penal pelo que fizeram. Se o dinheiro de Marcos Valério veio de "A" ou "B" tanto faz juridicamente para quem já está indiciado.

Quem tem medo de novas investigações é quem não foi devassado, a começar pelo próprio Dantas.

Os governadores tucanos Aécio Neves (MG) e Marconi Perillo (GO), e do peemedebista Joaquim Roriz (DF) também foram grandes clientes de Marcos Valério. José Serra e turma de FHC tem longas conexões com Daniel Dantas e Naji Nahas.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração