Pages

domingo, 7 de setembro de 2008

Para pensar ...

O PIG a gente entende o motivo, mas por que o fogo-amigo (da imprensa e blogosfera progressista) só fala de Daniel Dantas e coloca Naji Nahas na geladeira do noticiário?

Naji Nahas disse que iria ganhar numa tacada só R$ 80 milhões especulando na Bolsa de Valores com ações da CESP, a partir de uma conversa que ele teve com José Serra.

Se em vez do nome de José Serra, fosse qualquer ministro de Lula, alguém tem dúvidas de que seria a bola da vez?

É por isso que eu critico o "fogo-amigo" quando trata o governo Lula pior do que trata a oposição, deixando o PIG fazer o que quer com o noticiário, diante da fragilidade do contraponto.

Fazer isso não é crítica construtiva coisa nenhuma, isso é campanha de oposição mesmo, que enfraquece o governo, que acaba não conseguindo fazer a coisa certa, mesmo que queira.

Se a blogosfera (e, de preferência, a base governista também) tivesse feito neste episódio da ABIN, a mesma resistência e barulho que todos fizemos com a Tapioca e com o "dossiê", criticando Gilmar Mendes, em vez do governo Lula, é possível que o governo tivesse melhores condições de resistência política, para não afastar Paulo Lacerda, nem mesmo temporariamente.

Por outro lado, se a blogosfera (e a base governista) tivessem titubeado, como titubearam agora ... no caso da Tapioca, o Ministro dos Esportes teria caído, e Dilma também com o dossiê do Álvaro Dias.

Em tempo: fogo-amigo aqui refere-se a imprensa e blogosfera progressista (blogueiros e comentaristas) quando provocam mais repercussão negativa contra qualquer frase enviezada do governo, fazendo uma verdadeira cortina de fumaça que acaba protegendo opositores e criminosos.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração