Pages

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Governo desmontou a estratégia da oposição

O senador tucano embalsamado Álvaro Dias (PSDB-PR) - aquele conspirador que acovardou-se ao esconder-se por trás da revista Veja no caso "dossiê" - fez pronunciamento no Senado mostrando o quanto a oposição está atordoada:

O tucano disse hoje, já no final da tarde, que pretende propor à direção do PSDB, que provoque o Ministério Público Federal para abrir uma investigação sobre a escuta.

O que o tucano embalsamado pretende fazer, já foi feito pelo Procurador Geral da República ontem, a pedido do próprio governo.

Isso mostra que a estratégia da oposição era a mesma do falso "dossiê": criar o factóide, e ficar ocupando o noticiário com ilações dia após dia, para desgastar o governo lentamente, um dia desmentindo, no outro dia o PIG dizendo que o governo caiu em contradição, e blá, blá, blá ...

A decisão do governo foi sábia.

Aprendeu uma coisa com o episódio do dossiê:

Em se tratando de meliantes desta oposição que está aí e do PIC/PIG (inclusive a soldo de Daniel Dantas), não dá para tratar factóide como escandalização do nada.

É preciso baixar polícia no ato.

Por isso, o governo precisava investigar a ABIN de qualquer maneira, para acabar com qualquer dúvida sobre a própria Agência, para desmentir com provas factuais a revista Veja, e para acabar com a "auto-vitimização" de Gilmar Mendes e Demóstenes Torres.

Do ponto de vista prático, não faz diferença nenhuma a investigação se dar com a direção da ABIN licenciada ou não.
Mas do ponto de vista político faria grande diferença, pois era o objetivo da oposição que o governo tratasse o caso como factóide para sustentar o discurso preparado pela oposição, até que o factóide crescesse e obrigasse o governo a tomar providências, como se fosse contra a vontade, por pressão da oposição.
Exatamente como fez a oposição e o PIC/PIG no caso "dossiê".

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração