Pages

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Estadão-ão-ão ficou doidão-ão-ão



Jornal O Estado de São Paulo;“Lula decide pelo afastamento definitivo de Lacerda”.A revelação de que havia 52 agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) na Operação Satiagraha, da Polícia Federal, selou a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de retirar definitivamente o delegado Paulo Lacerda do comando da agência.

Algum tempo depois....“Tarso afirma que desconhece afastamento definitivo de Lacerda”.O ministro da Justiça, Tarso Genro, afirmou nesta sexta-feira, 12, que desconhecia a informação de que o diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Paulo Lacerda, havia sido definitivamente afastado do cargo. "Eu não tenho essa informação", afirmou Tarso, que está em Genebra para reuniões com o governo suíço. Ao saber da noticia por meio da reportagem do Estado, ele entrou em contato com seu gabinete em Brasília.

No site do IG a notícia é a mesma que chegou para nós: Planalto nega afastamento definitivo de Lacerda.


O Palácio do Planalto negou, nesta sexta-feira, as informações do jornal "O Estado de São Paulo" de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria decidido retirar definitivamente do comando da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) o delegado Paulo Lacerda. Segundo assessores do Planalto, trata-se de uma informação improcedente e sem fundamento.

o Estad(inho)ão resumiu bem a qualidade dos jornais brasileiros na atualidade. Notícias incompletas, denunciosas, muitas vezes infundadas, não verificadas, sem continuidade. Ou seja: Informações cada vez mais inhas para o leitor. O mesmo tem ocorrido na maioria dos telejornais e seus comentaristas econômicos e políticos. O suposto compromisso com a verdade passa hoje mais longe do que no período da ditadura que, não causando saudades por si, traz saudade de jornalistas comprometidos com a Verdade buscando informar mesmo nas entrelinhas ou mesmo perseguidos por notícias publicadas que escapuliam aos olhos da sensura. Bons tempos de Jornalismo e Jornalistas com J maiúsculo. Os de hoje nos envergonham por tirar o leitor,ouvinte,telespectador por idiota que engole tudo o que a mídia diz.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração