Essa nota é propositalmente provocativa, mas alguém tem que chamar à responsabilidade o "fogo amigo" irresponsável que anda fazendo uma leitura elitista dos movimentos políticos do governo Lula.
Toda vez que vemos gente de esquerda nivelando o governo Lula ao de FHC, é porque é uma ESQUERDA DE ELITE.
ESQUERDA DE ELITE é aquela gente que tem um padrão econômico e estabilidade social, cuja diferença de governos não faz diferença nenhuma em suas próprias vidas.
Tanto faz demo-tucanos ou gente como o Lula estarem no poder, porque:
- não afeta seu padrão de vida;
- geralmente tem empregos intocáveis ou desfrutam de patrimônio e renda que lhes dão independência financeira;
- suas famílias tem cobertura de saúde privada de qualidade;
- suas famílias tem acesso às melhores escolas;
- moram bem, comem bem, vestem bem, consomem bem, viajam bem, divertem bem.
Se um demo-tucano voltar ao poder, incomoda à eles tanto quanto o Brasil perder uma Copa do mundo, mas tanto faz na qualidade pessoal de suas vidas.
O Brasil conservador e arcaico também lhes trazem conforto e tranquilidade material.
Por isso, em nome da ideologia perfeita, cobram do governo Lula um perfeccionismo imediato, que é impossível na prática.
Cobram políticas alternativas que, para serem implementadas, demorariam anos e deixariam o pobre na fila da esperança, em vez de fazer como faz o governo Lula: transformar suas vidas já, dentro do possível, que está acessível à mão.
Para a ESQUERDA DE ELITE, pobre sempre pode esperar pela conclusão de suas teses utópicas.
É justo estabelecer clara diferença entre a ESQUERDA DE ELITE e os neoliberais. Podem ter vidas idênticas, serem vizinhos, se frequentarem, mas pregam e votam diferente.
É muito injusto a ESQUERDA DE ELITE não reconhecer as extremas diferenças entre o governo Lula e o dos demo-tucanos, desde as políticas sociais, econômicas até ao combate à corrupção, como o esquema de Daniel Dantas.
O governo Lula é muito mais ousado nas transformações do que a ESQUERDA DE ELITE. O governo Lula CONFLITA com a Corrupção que a ESQUERDA DE ELITE CONVIVE.
Porque a ESQUERDA DE ELITE, é progressista no discurso, mas conservadora na prática, ao viver muito bem na base do "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço".
O mal da ESQUERDA DE ELITE, é querer terceirizar para o governo, aquilo que ela TEM MEDO de FAZER. Se limita a criticar, assistindo de camarote.
Se o governo Lula dependesse da ESQUERDA DE ELITE, já tinha caído.
A maioria da fatia rica da população brasileira é de direita, odeia Lula e é golpista. Na minoria mais rica está essa ESQUERDA DE ELITE, que, além de não "segurarem o rojão", ainda embarcam no "fogo amigo" irresponsável.
Ainda bem que o governo Lula conta com a maioria da população que tem a verdadeira cara do Brasil, e conta com o apoio dos verdadeiros movimentos populares.
Estes sabem muito bem as diferenças. Fazem a leitura política muito mais correta do noticiário, entendendo claramente de que lado está o governo Lula, de que lado está Gilmar Mendes, e de que lado está a oposição.
E sabem tudo o que tem a perder em suas próprias vidas e para o Brasil, caso um demo-tucano tomar de assalto o governo em 2010.
-
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração