Pages

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Efraim (DEM) bateu recorde, com 23 contratações entre parentes,amigos e fantasmas


Em primeiro mandato, Efraim Morais (DEM-PB) é o senador que mais empregou parentes seus e de políticos do Estado em cargos de confiança do Senado. Os boletins da Casa mostram que ele apadrinhou 23 pessoas - 13 da sua família e 10 ligados a aliados na Paraíba. Até o ano passado, 9 tinham deixado o cargo. Com exceção do primo Glauco de Azevedo Morais, nenhum dos outros é conhecido no gabinete.

O fato reforça a suspeita de que os demais, que seriam empregados no seu escritório da Paraíba, são “fantasmas”, ou seja, recebem dinheiro público sem trabalhar. Ele começou a distribuição dos cargos em 2003, com a contratação de 6 pessoas. Quando assumiu a primeira-secretaria, agraciou mais 8 deles. Seguiu até ocupar os 23 postos.

Sem dar nomes aos bois, aqui vai meu recado para a situação, “que não vê isso” e para a oposição “que faz isso”

Me parece que os políticos de oposição e alguns de situação também estão somente preocupados com eles mesmos, com os seus familiares e com os amigos mais chegados, esquecendo-se de que eles foram eleitos por uma massa de eleitores e que eles têm compromissos com essas pessoas. Para esses políticos, o mundo deles é bem restrito e tudo gira em torno deles, sem nenhuma preocupação com a população que sufragou o seu nome no dia das eleições.

São uma coisa na campanha política e outra coisa, totalmente diferente, depois que conquistam o mandato. Uns pedem para esquecer o que eles escreveram, outros para esquecerem o que eles falaram.

São contra o que sempre foram a favor e estão a favor de tudo aquilo que sempre criticaram. Estão sempre na ofensiva. Falam mal de tudo e de todos desde que seja para alcançar os seus objetivos, às vezes inconfessáveis. Mentem com muita facilidade e sempre protegem os seus correligionários. O que eles querem é encontrar alguém para descarregar o seu ódio e jogar a culpa pela sua incompetência e pelos seus fracassos. Não têm autocontrole. São destemperados e falam, tendo razão ou não! Esquecem até que a campanha já acabou! Ainda estão no palanque e fazendo discurso de candidato, pensando que o povo é bobo!

Os políticos foram eleitos para representar o povo ou governar pelo povo e para o povo e o que estão fazendo hoje é uma anomalia que não tem nada a ver com o discurso deles e com os compromissos que assumiram nas ruas. Espero que você eleitor esteja de olho nesses político, só assim o povo se incumbirá de pôr um fim a sua carreira política. . . .

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração