Pages

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Cuidado com o noticiário: Está 100% nas mãos de Dantas-Gilmar-DEMos-Tucanos-PPS

O PIC / PIG, junto com o TUCANO Gilmar Mendes, o DEMos, o PPS e o PSDB estão deflagrando a maior contra-ofensiva a favor da corrupção, desde que a operação Satiagraha veio a público.

Quem poderia dar informações que podemos confiar, como os Procuradores da República, o Juiz De Sanctis e a Polícia Federal, são responsavelmente honestos e não comentam sobre uma investigação em segredo de justiça.

Então leiam o noticiário pelo avesso, porque o noticiário está 100% nas mãos dos bandidos.

Advogados de Dantas e a oposição que querem plantar notícias no PIC/PIG estão "deitando e rolando".

(Obs: Os veículos que não são do PIC/PIG, como Carta Capital, não tem essas "notícias" para publicar, porque não usam advogados e a bancada de Dantas como fontes, e as fontes honestas não vazam coisas que estão sob segredo de justiça).

Cabe a blogosfera fazer a resistência, e não caírem na conversa do PIC/PIG.


A parte do governo que quer deixar a Polícia Federal trabalhar, quer esfriar o noticiário para não atrapalhar a PF com frituras políticas. Por isso, o governo também é discreto como fonte de notíciais - menos a banda podre do governo.

Sabemos que a Satiagraha é um processo criminal, e quem resolverá é o Judiciário. À PF cabe preservar as provas colhidas e apresentá-las ao Judiciário, e isso não se faz em frente às câmeras.

Enquanto o processo estiver nas mãos do Juiz De Sanctis e dos Procurados Federais, alguma justiça será feita, senão em sua totalidade, pelo menos em parte. Se condenado Dantas recorrerá à segunda instância e ao STJ.

Se levarem o processo aos tribunais superiores, aí funciona a Lei de Dantas, pronunciada por Hugo Chicaroni: "Ele resolve no STJ ou STF. O cara tem trânsito político ferrado".

Mesmo assim, se isso acontecer, esperamos que o Procurador Geral da República cumpra o seu dever, como tem cumprido, para não dar vida fácil aos engavetamentos do TUCANO Gilmar Mendes.

Os advogados de Daniel Dantas estão plantando notícias ao dizerem que a Satiagraha está comprometida, para criar um clima favorável à eles, mas falta combinar com os Procuradores da República.

Pelo menos, o TUCANO Gilmar Mendes já não tem o engavetador Geraldo Brindeiro como aliado, nos tempos em que o TUCANO Gilmar era Advogado da União... quer dizer, advogado dos Tucanos e DEMos no governo FHC.

Só para lembrar e não desanimar: Al Capone também nunca foi condenado pela maioria de seus crimes, por falta de provas. Apenas por sonegação fiscal, que foi a prova irrefutável que conseguiram. Mas sua máfia foi desarticulada.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração